'O genocídio pressupõe a vontade de eliminar um povo. Seria muito injusto dizer que Israel pretende eliminar o povo palestiniano', entende Paulo Rangel, ministro dos Negócios Estrangeiros.
Uma visão económica e política do país e do mundo. Exclusiva. Com assinatura. Só os membros desta comunidade têm acesso. Para decidir de forma informada, e antes dos outros. Não queremos assinantes, queremos membros ativos da comunidade.O ministro dos Negócios Estrangeiros recusa chamar de genocídio ao que está a acontecer em Gaza, considerando que “, mas realça a existência de uma catástrofe humanitária.
“Há uma diferença temporal. Fazemos consultas com outros Estados-Membros para ver qual é o momento mais oportuno para dar esse passo”, afirmou o governante, acrescentando que “existe um grande consenso europeu sobre a questão dos dois Estados”. Na entrevista, o ministro dos Negócios Estrangeiros disse igualmente que a preocupação de Portugal “não é criar uma linha divisória na União Europeia, uma fratura que radicalize posições”, mas manter uma “posição construtiva”.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Paulo Rangel recusa genocídio em Gaza, mas diz que catástrofe humanitária exige condenaçãoMinistro dos Negócios Estrangeiros considera 'injusto' dizer que Israel pretende eliminar o povo palestiniano.
Baca lebih lajut »
Paulo Rangel recusa genocídio em Gaza, mas diz que catástrofe humanitária exige condenaçãoReconhecendo a necessidade de exercer 'alguma pressão política' sobre Israel para se alcançar um cessar-fogo, Rangel diz que 'genocídio pressupõe a vontade de eliminar um povo', o que não é o caso.
Baca lebih lajut »
Paulo Rangel mostra preocupação com aproximação de São Tomé e Príncipe à RússiaÉ com apreensão e estranheza que o Governo português reage às aproximações entre São Tomé e Príncipe e a Rússia.
Baca lebih lajut »
Acordo entre São Tomé e Rússia: Portugal manifestou “estranheza” e “apreensão”, revela Paulo RangelMinistro dos Negócios Estrangeiros português, Paulo Rangel, manifestou preocupação diretamente ao homólogo de São Tomé e Príncipe.
Baca lebih lajut »
Paulo Rangel: 'Pedro Nuno Santos é o rosto da normalização do Chega'Em entrevista à SIC Notícias, o ministro do Estado e Negócios Estrangeiros falou sobre o polémico acordo assinado entre a Rússia e São Tomé e Príncipe, sobre o trabalho do Governo e a relação entre o PS e o Chega.
Baca lebih lajut »
Paulo Rangel: 'Pedro Nuno Santos é o rosto da normalização do Chega'Em entrevista à SIC Notícias, o ministro do Estado e Negócios Estrangeiros falou sobre o polémico acordo assinado entre a Rússia e São Tomé e Príncipe, sobre o trabalho do Governo e a relação entre o PS e o Chega. Defendeu ainda o alargamento da União Europeia e garantiu que António Costa tem perfil para cargo europeu.
Baca lebih lajut »