'Insistimos na necessidade de verificação dos originais das atas eleitorais, na moderação e diálogo político e na abstenção de repressão da liberdade de manifestação', defende o ministro.
Uma visão económica e política do país e do mundo. Exclusiva. Com assinatura. Só os membros desta comunidade têm acesso. Para decidir de forma informada, e antes dos outros. Não queremos assinantes, queremos membros ativos da comunidade.
que está a ser contestada pela oposição e por manifestações nas ruas da Venezuela, algumas reprimidas com violência e mais de 1.000 detidos. Na posição divulgada no início da semana, também através da rede X, o Ministério dos Negócios Estrangeiros português saudou a participação popular e considerou “ser necessária a verificação imparcial dos resultados eleitorais na Venezuela”.
Maduro obteve 5,15 milhões de votos, à frente do candidato da oposição Edmundo Gonzalez Urrutia, que obteve pouco menos de 4,5 milhões , de acordo com os números oficiais anunciados pelo presidente do CNE, Elvis Amoroso. A oposição venezuelana reivindica a vitória nas eleições presidenciais de domingo, com 70% dos votos, disse à imprensa María Corina Machado.
“Propusemos ao regime que aceite democraticamente a sua derrota e avance com a negociação para assegurar uma transição pacífica; no entanto, optaram pela via da repressão, da violência e da mentira”, escreveu María Corina Machado, principal apoiante do candidato da oposição, Edmundo González Urrutia, na rede social X.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Paulo Rangel sobre as eleições na Venezuela: “Só há legitimidade se houver transparência”O ministro dos Neg&243;cios Estrangeiros quer que haja uma verifica&231;&227;o independente dos resultados anunciados pela Comiss&227;o Nacional de Elei&231;&245;es venezuelana.
Baca lebih lajut »
'Uma fraude': André Ventura comenta eleições da Venezuela e critica Paulo RangelLider do Chega diz ainda que declaração do Ministro dos Negócios Estrangeiros foi 'absolutamente vazia e medrosa'.
Baca lebih lajut »
PAN pede audição de Paulo Rangel sobre familiares de portugueses retidos em Gaza143 portugueses estão 'presos' na Faixa de Gaza.
Baca lebih lajut »
PAN pede audição de Paulo Rangel sobre familiares de portugueses retidos em GazaPAN quer audição de Paulo Rangel para esclarecer quais as medidas que estão a ser tomadas para retirar os portugueses na região. Cerca de 143 pessoas estão retidas em Gaza.
Baca lebih lajut »
Portugal honrado com a visita da herdeira da coroa espanhola, diz Paulo RangelA princesa das Astúrias viajará com o ministro dos Negócios Estrangeiros de Espanha, José Manuel Albares, que acompanhará toda a visita em conjunto com o homólogo português.
Baca lebih lajut »
Paulo Rangel justifica maior investimento: 'Os portugueses entendem que a nossa defesa está em causa'Rangel desvaloriza o resultado das eleições norte-americanas e aponta à sintonia dos vários presidentes dos EUA no apoio à NATO.
Baca lebih lajut »