Parlamento Europeu pede que NATO ″abra caminho″ à integração da Ucrânia assim que a guerra terminar

Indonesia Berita Berita

Parlamento Europeu pede que NATO ″abra caminho″ à integração da Ucrânia assim que a guerra terminar
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 dntwit
  • ⏱ Reading Time:
  • 54 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 25%
  • Publisher: 91%

Foi aprovada a resolução de adesão da Ucrânia em sessão plenária, que contou com 425 votos a favor, 38 contra e 42 abstenções.

Contextualizando a recente destruição da barragem de Kakhovka, o Parlamento Europeu fala num"crime de guerra" cometido pela Rússia, que"gerou uma catástrofe ambiental, bem como um ecocídio na Ucrânia".

Uma eventual integração da Ucrânia na NATO só poderá ser concretizada no final da guerra da Ucrânia, dado que a Aliança Atlântica se rege pelo artigo 5.º, que prevê uma reação por parte dos Aliados perante ataque armado contra um dos seus membros. "Acordámos hoje que estes países se tornarão membros da NATO. Ambas as nações têm dado contribuições valiosas para as operações da aliança" e, por isso,"daremos agora início a um período de intenso envolvimento com ambos os países a um nível político elevado, a fim de abordar as questões ainda pendentes relacionadas com as suas candidaturas", refere o comunicado da cimeira de 2008.

"No verão, em Vilnius, na cimeira da NATO, é necessário um convite claro para a adesão da Ucrânia e são necessárias garantias de segurança no caminho para a integração", declarou Volodymyr Zelensky.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

dntwit /  🏆 1. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Parlamento Europeu dá “luz verde” às primeiras regras da IAParlamento Europeu dá “luz verde” às primeiras regras da IAO Parlamento Europeu deu 'luz verde' às primeiras regras da UE para a Inteligência Artificial, para proibir a vigilância biométrica e impor transparência em sistemas como ChatGPT.
Baca lebih lajut »

Parlamento Europeu dá ‘luz verde’ às primeiras regras da UE para inteligência artificial“As regras visam promover a adoção de uma IA centrada no ser humano e fiável e proteger a saúde, a segurança, os direitos fundamentais e a democracia dos seus efeitos nocivos”, salienta a assembleia europeia em comunicado
Baca lebih lajut »

Parlamento Europeu aprova acordo com a Maurícia para pesca de atum no ÍndicoParlamento Europeu aprova acordo com a Maurícia para pesca de atum no ÍndicoO acordo, negociado para o período 2022-2026, aumenta para até 5.500 toneladas por ano as capturas de atum e espécies afins, em comparação com 4.000 toneladas de atum por ano entre 2017 e 2021
Baca lebih lajut »

Parlamento Europeu aprova texto para regular setor da inteligência artificialParlamento Europeu aprova texto para regular setor da inteligência artificialO Parlamento Europeu aprovou esta quarta-feira um texto que tem como objetivo a regulação do setor da inteligência artificial. As primeiras regras serão agora negociadas com o Conselho, sendo os principais objetivos proibir a vigilância biométrica e impor transparência em sistemas como ChatGPT.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-04-14 02:29:28