Na Tailândia, casamento entre 'homem e mulher' passou agora a designar-se entre 'duas pessoas' e o estatuto jurídico de 'marido e mulher' alterou-se para 'casal' de género neutro.
O parlamento tailandês aprovou esta quarta-feira a lei sobre o casamento homossexual, o passo legislativo mais importante para tornar a Tailândia no terceiro país da Ásia a legalizar as uniões entre pessoas LGTBI.
A nova lei foi aprovada em terceira e última votação, com 399 votos a favor, 10 contra e duas abstenções na câmara baixa, dominada pela coligação governamental liderada pelo partido Pheu Thai. Alguns dos deputados que intervieram na sessão agitaram bandeiras e decorações com as cores da bandeira do arco-íris LGTBI e celebraram a aprovação com aplausos e abraços.
Quando entrar em vigor, pelo final do ano, a Tailândia tornar-se-á o terceiro país asiático a reconhecer o casamento igualitário, depois deEmbora o país tenha uma das maiores e mais visíveis comunidades LGTBI da Ásia, ativistas defenderam que as leis conservadoras da Tailândia não refletem as mudanças e atitudes da sociedade nas últimas décadas.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Tailândia: cientistas criam corais no laboratório para restaurar recifesDegradação dos recifes de corais por causa do aquecimento das águas preocupa cientistas na Tailândia, que criam estes organismos em laboratório. Mais de 4000 colónias de coral já foram restauradas.
Baca lebih lajut »
Nuno Melo entre o regresso do CDS ao Parlamento e o baixar da abstençãoSobre a ades&227;o das pessoas, o l&237;der centrista acha que "as pessoas est&227;o muito determinadas [para votar], porque foi isso que "sentiram na rua", num otimismo que supera at&233; o desafio que pode constituir a chuva persistente.
Baca lebih lajut »
Deputados polémicos no novo ParlamentoControvérsia com violadores, gays e lésbicas, touradas, negacionistas das vacinas e cópias.
Baca lebih lajut »
Menos mulheres e um luso-brasileiro: eis o novo ParlamentoO desenho da nova legislatura mostra que o Parlamento terá menos mulheres. 76 dos 226 mandatos já atribuídos, ou seja um terço do total.
Baca lebih lajut »
Próxima legislatura terá menos mulheres no parlamentoForam eleitas 76 mulheres nestas eleições, face às 85 eleitas em 2022. De acordo com os resultados eleitorais, do domingo passado, onde os portugueses foram chamados às urnas para votar num novo governo, o parlamento português irá contar com menos deputadas, na próxima legislatura.
Baca lebih lajut »
Parlamento Europeu prestes a processar a Comissão Europeia por causa de OrbánO Parlamento Europeu deverá mesmo avançar contra a Comissão Europeia no Tribunal Europeu de Justiça. Em causa está o descongelamento de 10,2 mil milhões de euros de fundos europeus à Hungria. Só falta a decisão da presidente, Roberta Metsola
Baca lebih lajut »