Até 7.000 soldados da operação Sentinelle foram mobilizados em toda a França até segunda-feira, depois de na sexta-feira um professor ter sido morto numa escola secundária de Arras por um russo-checheno de 20 anos num ataque islamita.
A informação, confirmada pela presidência francesa, surge pouco depois de a primeira-ministra, Élisabeth Borne, ter elevado o alerta antiterrorista Vigipirate ao mais alto nível devido ao ataque em Arras, no norte do país, que deixou outras três pessoas feridas.França investiga suspeita de envenenamento de jornalista russa que se manifestou em direto
Este sistema, ativo desde então, conta com 10.000 efetivos, dos quais 3.000 na reserva, e é mobilizado em função dos alertas terroristas. O jovem checheno, que foi detido durante o atentado e está a ser interrogado pelas autoridades, estava a ser seguido pelos serviços secretos franceses pelas suas afinidades islamistas e foi mesmo interrogado pela polícia na véspera do atentado.O agressor pertence a uma família russo-chechena que chegou a França em 2008 e que tentou ser deportada em 2014, embora apenas o pai tenha sido finalmente deportado vários anos depois.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Paris mobiliza até 7.000 soldados na sequência de ataque islamita em ArrasAté 7.000 soldados da operação Sentinelle foram mobilizados em toda a França até segunda-feira, depois de na sexta-feira um professor ter sido morto numa escola secundária de Arras (norte) por um russo-checheno de 20 anos num ataque islamita.
Baca lebih lajut »
Paris mobiliza até 7.000 soldados na sequência de ataque islamita em ArrasVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Paris mobiliza até 7.000 soldados na sequência de ataque islamita que matou professorAtaque foi perpetrado por um russo-checheno de 20 anos.
Baca lebih lajut »
Paris mobiliza até 7.000 soldados após ataque islamita'Há certamente uma ligação entre o que aconteceu e o Médio Oriente', diz o ministro do Interior, em referência à situação de guerra entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza.
Baca lebih lajut »
Governo aprova plano de ação da estratégia de combate à pobreza até 2025O Conselho de Ministros aprovou hoje o plano de ação para o período 2022-2025 no âmbito da Estratégia Nacional de Combate à Pobreza, identificando mais de 270 atividades para reduzir as desigualdades e situações de exclusão social.
Baca lebih lajut »
Governo aprova plano de ação da estratégia de combate à pobreza até 2025Entre as principais metas estão a redução da pobreza nas crianças e nos jovens, além das suas famílias; o fomento do emprego e da qualificação; a garantia de coesão territorial e desenvolvimento local.
Baca lebih lajut »