Este fim de semana ficou marcado pelas declarações do Papa Francisco numa entrevista à Rádio Televisão suíça que foram mal recebidas por Kiev e os seus aliados
Este fim de semana ficou marcado pelas declarações do Papa Francisco numa entrevista à Rádio Televisão suíça que foram mal recebidas por Kiev e os seus aliadosNuma entrevista à televisão pública RTS transmitida no sábado, o Papa Francisco, questionado sobre a situação na Ucrânia, apelou a que não se tenha"vergonha de negociar antes que as coisas piorem".
"Quando se trata da bandeira branca, conhecemos a estratégia do Vaticano na primeira parte do século XX. Apelo para que evitemos repetir os erros do passado e apoiemos a Ucrânia e o seu povo na sua luta pela vida", acrescentou, numa referência às acusações de silêncio da Santa Sé face às atrocidades cometidas durante a II Guerra Mundial.
"Que tal, para equilibrar, encorajar Putin a ter a coragem de retirar o seu exército da Ucrânia? A paz viria imediatamente, sem a necessidade de negociações", escreveu Radoslaw Sikorski numa mensagem na rede social X, acompanhada de um vídeo com as declarações do Papa, juntando-se a outras vozes críticas da proposta de Francisco.
O exército russo anunciou ter tomado posições mais vantajosas nas últimas 24 horas nos sectores de Kupiansk, Donetsk e Avdiivka da linha da frente na Ucrânia, anunciou este domingo o Ministério da Defesa da Rússia. O ministério disse ainda que no sector de Avdiivka,"as unidades do grupo militar Tsentr ocuparam posições mais vantajosas graças às suas ações coordenadas".
As forças ucranianas escavaram novas trincheiras e instalaram novos campos de minas e estruturas de defesa antitanque conhecidas como"dentes de dragão", filas de blocos de betão piramidais que bloqueiam a passagem dos tanques.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Polónia sugere ao Papa que encoraje Moscovo a retirar tropas da UcrâniaVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Ucrânia: Diplomacia de Kiev critica Papa por sugerir negociações com PutinA Ucrânia exige a retirada das tropas russas do seu território, incluindo a Crimeia, anexada em 2014, como pré-condição para negociações com Moscovo.
Baca lebih lajut »
Turquia oferece-se para acolher cimeira de paz entre Kiev e MoscovoPresidente turco reiterou o seu 'apoio à soberania e integridade territorial do aliado estratégico, a Ucrânia' e disse estar disponível para receber cimeira de paz.
Baca lebih lajut »
Moscovo e Kiev reivindicam interceção de dezenas de ‘drones’Visão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Moscovo e Kiev reivindicam interceção de dezenas de dronesA Ucrânia e a Rússia reivindicaram hoje ter derrubado dezenas de `drones` lançados pelos dois exércitos, mas admitiram que alguns atingiram alvos e causaram pelo menos um ferido no lado russo.
Baca lebih lajut »
Kiev critica Papa por sugerir negociações com PutinO Papa Francisco apelou à 'coragem de levantar a bandeira branca e negociar' para pôr fim à guerra na Ucrânia 'antes que as coisas piorem', numa entrevista à televisão suíça divulgada no sábado.
Baca lebih lajut »