O Papa Francisco pediu este domingo, durante a sua mensagem pascal, 'uma troca de todos os prisioneiros entre a Rússia e a Ucrânia' e pediu um cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza.
Uma visão económica e política do país e do mundo. Exclusiva. Com assinatura. Só os membros desta comunidade têm acesso. Para decidir de forma informada, e antes dos outros. Não queremos assinantes, queremos membros ativos da comunidade.O Papa Francisco pediu este domingo, durante a sua mensagem pascal, “uma troca de todos os prisioneiros entre a Rússia e a Ucrânia” e pediu um cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza.
Na sua mensagem, Francisco também reiterou o seu apelo para que “seja garantida a possibilidade de acesso humanitário a Gaza”, apelando, mais uma vez, à “rápida libertação dos reféns raptados a 7 de outubro e a um cessar-fogo imediato na Faixa”.“Não permitamos que as hostilidades em curso continuem a afetar gravemente a população civil, já exausta, e especialmente as crianças. Quanto sofrimento vemos nos seus olhos”, disse o Papa.
Depois de não ter participado na sexta-feira na Via-Sacra no Coliseu de Roma, para preservar a sua saúde, o pontífice argentino apresentou-se hoje, segundo as agências internacionais, “em boa forma”, tal como no sábado, quando presidiu à Missa da Vigília Pascal.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Ucrânia critica Papa Francisco por sugerir negociação com RússiaPapa Francisco disse ontem, em entrevista, que o fim da guerra na Ucrânia só será possível com uma negociação, defendendo que a Ucrânia deveria negociar com a Rússia.
Baca lebih lajut »
Ucrânia: Rússia saúda Papa Francisco como defensor do humanismo e da pazVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Papa Francisco pede à Ucrânia que tenha “a coragem da bandeira branca e de negociar”Polónia sugere ao Papa que “encoraje Putin a retirar o seu Exército da Ucrânia”. Embaixador alemão na Santa Sé diz que “a Alemanha pede a Moscovo, e não a Kiev, que acabe com a guerra”.
Baca lebih lajut »
Papa Francisco lamenta o muito que falta para reconhecer igual dignidade da mulherVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Papa Francisco lamenta o muito que falta para reconhecer igual dignidade da mulher'Expresso a minha proximidade a todas as mulheres, especialmente àquelas cuja dignidade não é respeitada', refere.
Baca lebih lajut »
Papa Francisco lamenta o muito que falta para reconhecer igual dignidade da mulher“Expresso a minha proximidade a todas as mulheres, especialmente àquelas cuja dignidade não é respeitada”, afirmou este domingo o Papa Francisco
Baca lebih lajut »