O Papa Francisco lamentou a 'grave situação humanitária' em Gaza devido ao conflito entre Israel e o Hamas. E denunciou o bombardeamento do hospital anglicano e de uma igreja ortodoxa.
O Papa Francisco lamentou este domingo a “grave situação humanitária” na Faixa de Gaza, devido aos confrontos entre Israel e o grupo islamita Hamas, e denunciou o bombardeamento do hospital anglicano e de uma igreja ortodoxa.
O líder da Igreja Católica denunciou “a grave situação humanitária em Gaza” e lamentou a destruição do hospital Al Ahli, da Igreja Anglicana, e da Igreja Ortodoxa de São Porfírio, onde foram mortos pelo menos 18 palestinianos cristãos. O grupo islamita Hamas lançou em 07 de outubro um ataque surpresa contra o sul de Israel com o lançamento de milhares de foguetes e a incursão de milicianos armados, fazendo duas centenas de reféns.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Papa lamenta “grave situação” em Gaza e o bombardeamento de uma igreja e um hospitalVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Relativa calma no norte coincide com a presença da ONU a sul de GazaNações Unidas prepararam a passagem para Gaza da ajuda internacional esperada pelos civis palestinianos de Gaza.
Baca lebih lajut »
Ataque de Israel a igreja em Gaza mata 18 palestinianos cristãos&192; hora do ataque, estavam abrigadas na Igreja de S&227;o Porf&237;rio cerca de 500 pessoas, entre elas 50 crist&227;os.
Baca lebih lajut »
Governo de Israel assume que não quer controlo de longo prazo em GazaVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »