Palcos da semana: das florestas ao Húmus, com Dan Daw e Susanne Kennedy

Indonesia Berita Berita

Palcos da semana: das florestas ao Húmus, com Dan Daw e Susanne Kennedy
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 Publico
  • ⏱ Reading Time:
  • 89 sec. here
  • 3 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 39%
  • Publisher: 73%

As estreias de Angela (a strange loop) e The Dan Daw Show marcam uma semana também pautada por Dibuk, Fuensanta, cinema indígena e literatura em nome de Brandão (e da liberdade).

Poder na vulnerabilidade. A dominação como veículo de libertação. A resistência nos próprios termos – à opressão, ao capacitismo, ao preconceito, ao constrangimento – em nome da reivindicação de uma identidade. Os limites esticados até ao desconforto, por via de alusões sexuais mas também de um registo de intimidade capaz de desembocar em ternura e comoção. E ainda eventuais gatilhos emocionais.ao vê-lo.

O espectáculo, que esteve nomeado para os National Dance Awards 2021, é apresentado em Lisboa no remate do ciclo Corpos Políticos, que se debruça sobre, da brasileira Renée Nader Messora e do português João Salaviza, tem andado a acumular prémios nos festivais internacionais e está prestes a chegar às salas lusas, a 21 de Março. Entretanto, é pretexto para todo um ciclo: Câmara-Corpo - Mostra de Cinemas Indígenas.

Levado ao Trindade pela Escola das Artes, em parceria com o Festival do Filme Documentário e Etnográfico de Belo Horizonte , não só projecta esse filme como outros nove que retratam a vivência indígena, seja em tradições e espiritualidade, seja na memória de um massacre ou no impacto da desflorestação.vicioso e abissal. É com esta história que a encenadora alemã Susanne Kennedy se estreia em palcos portugueses.

Apresentada pela primeira vez na Bélgica, em Maio de 2023, e levada a vários festivais ,é uma extensão do interesse de Kennedy em explorar o que a tecnologia causa à essência do que é humano – ou o que sobra quando se diluem as fronteiras entre o real e o virtual. Para compor essa visão, teve como cúmplice o artista visual Markus Selg.

Primeiro, actua a brasileira Lea “Dibuk” Taragona, cantautora que vive no Porto e tem em mãos o novíssimo. Depois, entra em palco a mexicana – baseada em Amesterdão – Fuensanta. À frente de um quarteto, a cantora, contrabaixista e compositora mostra o EP, num passeio pela poesia, por vários géneros musicais e por ecos da floresta da sua infância.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

Publico /  🏆 7. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama



Render Time: 2025-02-26 15:24:34