Países da UE podem falhar benefícios - Tribunal de Contas Europeu

RTP Berita

Países da UE podem falhar benefícios - Tribunal de Contas Europeu
NotíciasRTP Notícias
  • 📰 RTPNoticias
  • ⏱ Reading Time:
  • 50 sec. here
  • 4 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 30%
  • Publisher: 55%

A concretização dos milhares de milhões de euros dos programas de recuperação e resiliência dos países da União Europeia (UE) estão atrasados, três anos depois do início, revelou hoje o Tribunal de Contas Europeu (TCE).

A concretização dos milhares de milhões de euros dos programas de recuperação e resiliência dos países da União Europeia estão atrasados, três anos depois do início, revelou hoje o Tribunal de Contas Europeu .

O Tribunal de Contas Europeu considerou que os atrasos verificados no pagamento dos fundos ameaça o incumprimento do objetivo de "ajudar os países da União a recuperarem da pandemia" e a "torná-los mais resilientes". "O ritmo dos pagamentos da Comissão Europeia está a aumentar, mas os países podem não ser capazes de retirar e aplicar os fundos a tempo e terminar as medidas planeadas antes do fim do Mecanismo de Recuperação e Resiliência, em agosto de 2026", reconheceu o tribunal.

Ou seja, há um risco de os 27 países do bloco comunitário "não obterem os benefícios económicos e sociais esperados". Citada no comunicado que acompanha a auditoria, Ivana Maletic, responsável pela auditoria por parte do TCE, alertou que é necessário "evitar estrangulamentos na execução das medidas na reta final" deste mecanismo.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

RTPNoticias /  🏆 18. in PT

Notícias RTP Notícias

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Conselho Europeu é motor do desenvolvimento da União EuropeiaConselho Europeu é motor do desenvolvimento da União EuropeiaConselho tem o poder de acionar o processo de suspensão dos direitos de um Estado-membro
Baca lebih lajut »

União de Facto: Marta Temido no Parlamento EuropeuUnião de Facto: Marta Temido no Parlamento EuropeuEsta semana, Catarina Caria fala com Marta Temido, ex-ministra da saúde e atual eurodeputada, sobre a representação Portuguesa em Bruxelas, os desafios das migrações e o peso dos direitos humanos neste mandato.
Baca lebih lajut »

Videocast União de Facto: Marta Temido no Parlamento EuropeuVideocast União de Facto: Marta Temido no Parlamento EuropeuEsta semana, Catarina Caria fala com Marta Temido, ex-ministra da saúde e atual eurodeputada, sobre a representação Portuguesa em Bruxelas, os desafios das migrações e o peso dos direitos humanos neste mandato.
Baca lebih lajut »

Mpox: Centro europeu diz ser 'altamente provável' que União Europeia tenha mais casos importadosMpox: Centro europeu diz ser 'altamente provável' que União Europeia tenha mais casos importadosCentro de Prevenção e Controlo de Doenças considera 'altamente provável' que a Europa venha a ter mais casos depois da Suécia ter registado primeiro caso de mpox. Probabilidade de transmissão é baixa.
Baca lebih lajut »

Próximo comissário europeu 'deverá saber casar o interesse nacional com o interesse europeu', aponta Carlos CoelhoPróximo comissário europeu 'deverá saber casar o interesse nacional com o interesse europeu', aponta Carlos CoelhoEntrevistado pela Antena 1,Carlos Coelho, histórico eurodeputado do PSD, avalia aquele que deve ser o perfil do nome escolhido por Portugal para próximo comissário europeu.
Baca lebih lajut »

Tribunal condena extremistas russos que recusam fim da União SoviéticaTribunal condena extremistas russos que recusam fim da União SoviéticaJustiça russa condenou dois membros do movimento 'Cidadãos da URSS' a seis anos de prisão e os restantes nove acusados a dois por recusarem cumprir leis russas em território da antiga União Soviética.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-23 21:19:37