A concretização dos milhares de milhões de euros dos programas de recuperação e resiliência dos países da União Europeia (UE) estão atrasados, três anos depois do início, revelou hoje o Tribunal de Contas Europeu (TCE).
A concretização dos milhares de milhões de euros dos programas de recuperação e resiliência dos países da União Europeia estão atrasados, três anos depois do início, revelou hoje o Tribunal de Contas Europeu .
O Tribunal de Contas Europeu considerou que os atrasos verificados no pagamento dos fundos ameaça o incumprimento do objetivo de "ajudar os países da União a recuperarem da pandemia" e a "torná-los mais resilientes". "O ritmo dos pagamentos da Comissão Europeia está a aumentar, mas os países podem não ser capazes de retirar e aplicar os fundos a tempo e terminar as medidas planeadas antes do fim do Mecanismo de Recuperação e Resiliência, em agosto de 2026", reconheceu o tribunal.
Ou seja, há um risco de os 27 países do bloco comunitário "não obterem os benefícios económicos e sociais esperados". Citada no comunicado que acompanha a auditoria, Ivana Maletic, responsável pela auditoria por parte do TCE, alertou que é necessário "evitar estrangulamentos na execução das medidas na reta final" deste mecanismo.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Conselho Europeu é motor do desenvolvimento da União EuropeiaConselho tem o poder de acionar o processo de suspensão dos direitos de um Estado-membro
Baca lebih lajut »
União de Facto: Marta Temido no Parlamento EuropeuEsta semana, Catarina Caria fala com Marta Temido, ex-ministra da saúde e atual eurodeputada, sobre a representação Portuguesa em Bruxelas, os desafios das migrações e o peso dos direitos humanos neste mandato.
Baca lebih lajut »
Videocast União de Facto: Marta Temido no Parlamento EuropeuEsta semana, Catarina Caria fala com Marta Temido, ex-ministra da saúde e atual eurodeputada, sobre a representação Portuguesa em Bruxelas, os desafios das migrações e o peso dos direitos humanos neste mandato.
Baca lebih lajut »
Mpox: Centro europeu diz ser 'altamente provável' que União Europeia tenha mais casos importadosCentro de Prevenção e Controlo de Doenças considera 'altamente provável' que a Europa venha a ter mais casos depois da Suécia ter registado primeiro caso de mpox. Probabilidade de transmissão é baixa.
Baca lebih lajut »
Próximo comissário europeu 'deverá saber casar o interesse nacional com o interesse europeu', aponta Carlos CoelhoEntrevistado pela Antena 1,Carlos Coelho, histórico eurodeputado do PSD, avalia aquele que deve ser o perfil do nome escolhido por Portugal para próximo comissário europeu.
Baca lebih lajut »
Tribunal condena extremistas russos que recusam fim da União SoviéticaJustiça russa condenou dois membros do movimento 'Cidadãos da URSS' a seis anos de prisão e os restantes nove acusados a dois por recusarem cumprir leis russas em território da antiga União Soviética.
Baca lebih lajut »