Oxford Economics eleva previsão de inflação em Angola para 24% até junho

Indonesia Berita Berita

Oxford Economics eleva previsão de inflação em Angola para 24% até junho
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 Visao_pt
  • ⏱ Reading Time:
  • 54 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 25%
  • Publisher: 74%

Visão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia

A consultora Oxford Economics subiu a previsão da inflação em Angola para 24% até junho, antecipando depois um abrandamento dos preços para 20% no final do ano, depois da subida para 24,07% em fevereiro

“A inflação chegou a 24%, e os efeitos da forte depreciação da moeda no ano passado deverão continuar até final deste semestre, ao passo que a continuação da eliminação dos subsídios aos combustíveis deverá continuar a colocar pressão sobre a inflação dos transportes”, dizem os analistas na nota a que a Lusa teve acesso.

Os dados constam na Folha de Informação Rápida divulgada na semana passada pelo Instituto Nacional de Estatística de Angola, que dá conta de um forte agravamento dos preços, determinado essencialmente pela classe “Alimentação e bebidas não alcoólicas”, com 3,12%. Em Luanda, onde a variação homóloga foi de 32,61%, a classe “Saúde” registou uma variação de 4,43%, enquanto nas classes “vestuário e calçado”, “alimentação e bebidas não alcoólicas” e “bens e serviços diversos” representaram acréscimos de 4,17%, 4,12% e 4,01%, respetivamente.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

Visao_pt /  🏆 6. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Igrejas abertas 24 horasIgrejas abertas 24 horasNascer do SOL
Baca lebih lajut »

José de Pina sobre o dia de reflexão: '24 horas para a infantilização do eleitor'José de Pina sobre o dia de reflexão: '24 horas para a infantilização do eleitor'Em vésperas de eleições, o tema é comentado no Irritações.
Baca lebih lajut »

Libertadas 13 mulheres chinesas obrigadas a prostituírem-se 24 horas por dia em PalmaLibertadas 13 mulheres chinesas obrigadas a prostituírem-se 24 horas por dia em PalmaOperação desmantelou a organização criminal que lucrava com a exploração sexual das vítimas e com a venda de estimulantes sexuais.
Baca lebih lajut »

Hamas diz que trégua é possível dentro de 24/48 horas se Israel aceitar exigênciasHamas diz que trégua é possível dentro de 24/48 horas se Israel aceitar exigênciasUm alto funcionário do Hamas disse, este domingo, que poderá ser assinado um acordo para uma trégua na Faixa de Gaza 'dentro de 24 a 48 horas' se Israel aceitar as exigências do movimento islâmico palestiniano.
Baca lebih lajut »

Lucro da petrolífera saudita Aramco caiu 24,7% em 2023, para 111 mil milhões de eurosLucro da petrolífera saudita Aramco caiu 24,7% em 2023, para 111 mil milhões de eurosA petrolífera Aramco alcançou em 2023 o seu segundo maior lucro de sempre, apenas atrás do registado em 2022. E no ano passado distribuiu mais de 89 mil milhões de euros em dividendos
Baca lebih lajut »

Lucros da petrolífera saudita Aramco caíram 24,7% em 2023 para 111 mil MELucros da petrolífera saudita Aramco caíram 24,7% em 2023 para 111 mil MEVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-26 15:22:39