Depois de ter sido detido por suspeita de homicídio qualificado e incitamento ao ódio e à violência, o jovem de 17 anos é presente esta sexta-feira ao Tribunal de Instrução Criminal.
Depois de ter sido detido por suspeita de homicídio qualificado e incitamento ao ódio e à violência, o jovem de 17 anos é presente esta sexta-feira ao Tribunal de Instrução Criminal. A operação da Polícia Judiciária foi desencadeada no início do mês e levou à detenção do adolescente de Santa Maria da Feira, indiciado por instigar massacres em escolas no Brasil .
A investigação em curso, em inquérito titulado pelo DIAP de Lisboa, contou com a colaboração da Polícia Federal do Brasil e foi iniciada recentemente, com caráter de urgência, tendo em conta a gravidade das suspeitas. As autoridades brasileiras visavam conhecer e identificar a atividade perpetrada online pelo detido, um cidadão português que promovia o nazismo, incitando a comportamentos extremistas.efetuou buscas domiciliárias e “apreendido um vasto acervo probatório, designadamente material informático e digital”.
Entre estes atos estão: automutilação grave de jovens, mutilação e morte de animais, difusão de propaganda extremista nazi, instigação e prática da “missão” de cometer massacres em escolas e, ainda, partilha e venda de pornografia infantil.
A PJ indicou também que irá prosseguir a investigação, sendo uma das “principais linhas de investigação identificar, em termos internacionais, outros agentes dos crimes em que possam estar envolvidos nesta rede e neste tipo de condutas”.
Santa Maria Da Feira Brasil Massacres Suspeita Homicídio Qualificado Tribunal Instrução Criminal Polícia Judiciária
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Morte de três estudantes da UMinho ainda em tribunal 10 anos depoisComeça na 5ª feira a ser julgada a ação de indemnização pedido pelos pais das vítimas, que consideraram que a Câmara e a administração do condomínio estariam a par do risco de a estrutura ruir.
Baca lebih lajut »
Dani Alves continua em liberdade depois de tribunal rejeitar recursosDani Alves foi condenado pela violação de uma mulher, na casa de banho de uma discoteca, em dezembro de 2022. &etilde;
Baca lebih lajut »
Cinco mortos e 18 desaparecidos depois de fortes chuvas no sul do BrasilMau tempo afetou 77 municípios do Rio Grande do Sul.
Baca lebih lajut »
Cinco mortos e 18 desaparecidos depois de fortes chuvas no sul do BrasilCinco pessoas morreram e 18 estão desaparecidas na sequência das fortes chuvas que atingiram o estado do Rio Grande do Sul, no sul do Brasil, anunciou o governo regional.
Baca lebih lajut »
Brasil: Supremo Tribunal reconhece que Estado deve ser responsável pelas vítimas de 'bala perdida'Na prática o entendimento da Suprema Corte, de que o estado terá que responsabilizar-se por crimes não elucidados durante operações policiais, deverá ser seguido por todos os juízes no país, que decidem sobre esses casos em que não é uma bala, mas sim, uma vida perdida.
Baca lebih lajut »
O que sabemos sobre a 'guerra' de Elon Musk com o Supremo Tribunal do Brasil?Juiz abriu inqu&233;rito ao dono da rede social X ap&243;s Musk ter desafiado ordem para bloquear contas.
Baca lebih lajut »