Os cinco desafios de Luís Montenegro, o 120.º primeiro-ministro de Portugal

Indonesia Berita Berita

Os cinco desafios de Luís Montenegro, o 120.º primeiro-ministro de Portugal
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 observadorpt
  • ⏱ Reading Time:
  • 48 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 22%
  • Publisher: 59%

Líder do PSD recebeu missão de formar governo e apresentar-se no Parlamento como primeiro-ministro. Mas o caminho está carregado de minas e armadilhas. Sobrevivência depende dos primeiros meses.

Formar um “governo de combate”, driblar a armadilha do Retificativo montada por Pedro Nuno Santos, desenhar e colocar em prática um plano de emergência para responder aos desafios na Saúde, Educação e forças de segurança, mostrar estabilidade nos primeiros seis meses e enfrentar o derradeiro teste no Orçamento do Estado para 2025.

Fundamentalmente, por três razões: em primeiro lugar, não estará nos planos da Aliança Democrática apresentar um Orçamento Retificativo.

Montenegro sabe que há um risco sério de passar os primeiros meses de mandato como primeiro-ministro bloqueado no Parlamento e que isso terá também um peso na forma como é percecionado pelos eleitores — com o risco de se instalar a imagem de um líder incapaz de resolver os problemas. Montenegro sabe que há um risco sério de passar os primeiros meses de mandato como primeiro-ministro bloqueado no Parlamento e que isso terá também um peso na forma como é percecionado pelos eleitores — com o risco de se instalar a imagem de um líder incapaz de resolver os problemas. Tendo em conta que os deputados entrarão de férias parlamentares algures em julho, Montenegro tem essencialmente.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

observadorpt /  🏆 17. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Militantes do PSD exigem que Montenegro faça acordo com VenturaMilitantes do PSD exigem que Montenegro faça acordo com VenturaRui Gomes da Silva e outros seis sociais-democratas pedem a líder do PSD que reconsidere 'não é a não' a Ventura, que coloque 'interesses de Portugal em primeiro lugar' e feche acordo para quatro anos
Baca lebih lajut »

Sete militantes do PSD apelam a Luís Montenegro para formar maioria à direita com ChegaSete militantes do PSD apelam a Luís Montenegro para formar maioria à direita com ChegaO manifesto 'Portugal em Primeiro' procura 'uma solução governativa à direita, sem medos e muito menos condicionada por aquilo que deseja a extrema-esquerda'.
Baca lebih lajut »

Luís Montenegro não ia ser o próximo primeiro-ministro de PortugalLuís Montenegro não ia ser o próximo primeiro-ministro de PortugalNo dia 30 de agosto de 2023, há menos de um ano, Luís Montenegro não ia ser o próximo primeiro-ministro de Portugal. O Partido Socialista havia sobrevivido à Comissão de Inquérito à TAP, Pedro Nuno Santos ia ser comentador político na SIC Notícias, João Galamba permanecia no Governo e o Presidente da República estava publicamente desautorizado por um primeiro-ministro em posse de supremacia parlamentar, orçamental e não propriamente derrotado nas sondagens. As perspetivas não eram animadoras para o homem de Espinho, um ano depois de chegar à São Caetano à Lapa. No pico da crise espoletada pela indemnização ilegal de Alexandra Reis, meses antes, Marcelo Rebelo de Sousa considerara não haver “uma alternativa óbvia em termos políticos” à governação socialista, isto é, chumbando Montenegro como candidato a primeiro-ministro. Olhando os estudos de opinião, os portugueses não o desmentiam na altura. Examinando os resultados da eleição de domingo passado, mais de 1 milhão continuam de acordo com o exame do Presidente
Baca lebih lajut »

Eleições em Portugal: Pedro Nuno Santos e Luís Montenegro buscam reconquistar eleitorado do centroEleições em Portugal: Pedro Nuno Santos e Luís Montenegro buscam reconquistar eleitorado do centroPedro Nuno Santos e Luís Montenegro partiram para estas eleições sabendo que teriam de se reencontrar com o eleitorado do centro, moderado, que flutua habitualmente entre os dois partidos, e que olhava para eles com desconfiança.
Baca lebih lajut »

Se perder eleições Pedro Nuno Santos não apoiará moção de rejeição a Governo AD, Luís Montenegro mantém 'tabu'Se perder eleições Pedro Nuno Santos não apoiará moção de rejeição a Governo AD, Luís Montenegro mantém 'tabu'L&237;deres do PSD e do PSD estiveram em debate nas televis&245;es.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-25 14:19:25