O ex-presidente norte-americano Donald Trump esteve na segunda-feira em tribunal para o início do seu julgamento civil por fraude em Nova Iorque, num dos muitos processos judiciais que enfrenta enquanto tenta regressar à Casa Branca em 2024.
No caso que teve início na segunda-feira, Trump e o seu grupo empresarial são acusados de enganar rotineiramente bancos, seguradoras e outras organizações ao distorcer a sua riqueza para obter vantagens financeiras nos seus negócios ao longo de anos.
As primeiras acusações resultantes dessas investigações surgiram em junho, quando Trump foi acusado de ter manuseado indevidamente documentos ultrassecretos na sua propriedade na Florida. A acusação alegava que Trump recrutou repetidamente assessores e advogados para ajudá-lo a esconder os registos e exibiu um "plano de ataque" do Pentágono e um mapa confidencial.
Walt Nauta, ex-assistente pessoal de Trump, e Carlos De Oliveira, administrador da propriedade de Trump na Florida, foram também acusados neste caso. O caso descreve como Trump disse repetidamente aos seus apoiantes, a aliados e a outras pessoas envolvidas no processo eleitoral que tinha vencido as eleições, apesar de saber que isso era falso, e como tentou persuadir as autoridades estatais, o vice-presidente Mike Pence e, por fim, o Congresso a anular os resultados legítimos.
Nesse caso, o magnata declarou-se inocente de 34 acusações criminais de falsificação de registos comerciais. Cada acusação é punível com até quatro anos de prisão, embora não esteja claro se um juiz imporia alguma pena de prisão caso Trump fosse condenado. O caso está previsto ir a julgamento em 25 de março. Contudo, o juiz que supervisiona o processo criminal sinalizou que está disponível para adiar essa data devido "aos muitos acontecimentos recentes" a envolver Donald Trump.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Os casos que Trump enfrenta na campanha para regressar à Casa BrancaEx-presidente norte-americano esteve na segunda-feira em tribunal para o início do seu julgamento civil por fraude.
Baca lebih lajut »
Casa Branca garante que manterá ajuda a Kiev apesar da oposiçãoEspera-se agora que a C&226;mara dos Representantes vote um projeto de lei separado para ajudar o pa&237;s que enfrenta a invas&227;o russa.
Baca lebih lajut »
Casa Branca garante que manterá ajuda a Kyiv apesar da oposiçãoEspera-se agora que a C&226;mara dos Representantes vote um projeto de lei separado para ajudar o pa&237;s que enfrenta a invas&227;o russa.
Baca lebih lajut »
| Casa Branca garante que manterá ajuda a Kiev apesar da oposição republicanaA Casa Branca garantiu hoje que a ajuda dos EUA à Ucrânia será mantida 'enquanto for necessário', apesar da lei para a prorrogação do financiamento do Governo por 45 dias, aprovada no sábado, não incluir um aumento desse apoio
Baca lebih lajut »
Donald Trump presente no julgamento em Nova Iorque que investiga práticas empresariais'Vou a tribunal amanhã [hoje] de manhã para lutar pelo meu nome e reputação', escreveu na rede social que criou, Truth Social.
Baca lebih lajut »