Visão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
O bastonário da Ordem dos Médicos defendeu hoje, nas Caldas da Rainha, a criação de um novo Serviço Nacional de Saúde para acompanhar a evolução e a modernização da sociedade, apostando numa reforma de fundo
Segundo o bastonário, a intervenção na saúde tem-se resumido a “pequenos remendos e pensos rápidos, que não resolvem absolutamente nada, apesar de no momento parecerem ser uma solução”.“Veja-se o problema das maternidades, que se arrasta há mais de um ano, o problema da urgência, que cada vez está pior, o problema dos cuidados de saúde primários, com cada vez mais utentes sem médico de família.
“Matosinhos é uma exceção porque é uma ULS urbana, onde tudo está numa cidade. Não podemos aferir dos resultados de Matosinhos para o resto do país”, observou. Os médicos transmitiram ao bastonário que muito do trabalho da urgência é assegurado por prestadores de serviço, não obstante, grande parte da atividade está centrada na urgência, o que impede os médicos de se concentrarem noutro tipo de atividade, nomeadamente na enfermaria, nas consultas ou na atividade cirúrgica programada.
“Essas condições são as mesmas para todo o SNS: melhores condições de trabalho para os médicos, dignificação do papel do médico e valorização da sua carreira”, reforçou como forma de tornar o “SNS mais competitivo, poder atrair os médicos e estancar a sua saída do SNS para o setor privado ou para a emigração”.
Colombo português? “O problema de José Rodrigues dos Santos e de outros jornalistas é fazerem afirmações sobre um campo científico que não dominam”
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Associação quer apoio da Ordem dos Médicos para retirar inimputáveis das prisõesA Associação Portuguesa de Apoio ao Recluso (APAR) recebe na segunda-feira o bastonário da Ordem dos Médicos, de quem pretende obter apoio para o objetivo de não haver inimputáveis presos no país, mas sim internados em hospitais psiquiátricos.
Baca lebih lajut »
Associação quer apoio da Ordem dos Médicos para retirar inimputáveis das prisões'Um inimputável não deve estar preso nas cadeias. Defendemos que os inimputáveis devem estar em internamento hospitalar. Não na cadeia', defende a Associação Portuguesa de Apoio ao Recluso.
Baca lebih lajut »
Associação pede apoio à Ordem dos Médicos para retirar inimputáveis das prisões - Renascença“Um inimput&225;vel n&227;o deve estar preso nas cadeias. Defendemos que os inimput&225;veis devem estar em internamento hospitalar. N&227;o &233; a mesma coisa do que estar na cadeia.”
Baca lebih lajut »
FNAM acusa Governo de tentar “humilhar e ofender os médicos do SNS”O Jornal Económico – Notícias, Economia, Política, Empresas, Mercados e Opinião
Baca lebih lajut »
Ministério convoca sindicatos médicos para reunião na quinta-feiraForam convocados o Sindicato Independente dos Médicos e a Federação Nacional dos Médicos para retomar as negociações, numa altura que o SNS enfrenta uma crise nos serviços de urgências.
Baca lebih lajut »
Israel: Liga Árabe agenda reunião urgente para esta semanaVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »