A Assembleia de Representantes da Ordem dos Médicos (OM) aprovou hoje a criação da especialidade de Medicina de Urgência e Emergência, que tinha sido 'chumbada' numa primeira votação no final de 2022.
A Assembleia de Representantes da Ordem dos Médicos aprovou hoje a criação da especialidade de Medicina de Urgência e Emergência, que tinha sido"chumbada" numa primeira votação no final de 2022.A proposta foi aprovada na reunião que está a decorrer hoje do órgão deliberativo da OM que tem a competência para decidir sobre a criação ou extinção de especialidades e criar subespecialidades.
A criação desta especialidade tinha sido "chumbada" no final de 2022 pela Assembleia de Representantes da ordem, mas o processo foi reaberto por um grupo de trabalho criado no início deste ano. Com a "luz verde" dada na reunião de hoje, será criada uma comissão instaladora que se vai deslocar a serviços de urgência para aferir quais os que têm condições para receber médicos internos.
A criação desta nova especialidade consta também do Plano de Emergência e Transformação da Saúde do Governo, com o ministério de Ana Paula Martins a pretender abrir já no próximo ano as primeiras vagas para formar especialistas em Medicina de Urgência.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Ordem dos Médicos vota criação da especialidade de Medicina de Urgência na segunda-feiraA cria&231;&227;o desta especialidade tinha sido "chumbada" no final de 2022, mas o processo foi reaberto por um grupo de trabalho criado no in&237;cio deste ano.
Baca lebih lajut »
Ordem dos Médicos vota criação da especialidade de Medicina de Urgência. Que nova especialidade é esta?Caso seja aprovada, o objetivo passa por iniciar a forma&231;&227;o de m&233;dicos especialistas em Medicina de Urg&234;ncia e Emerg&234;ncia j&225; em janeiro de 2025.
Baca lebih lajut »
Regulador envia para MP e Ordem dos Médicos caso de grávida que morreu em GuimarãesA Entidade Reguladora da Saúde enviou para o Ministério Público o caso de uma grávida que morreu a caminho do Hospital de Guimarães em agosto de 2023, considerando que a unidade violou uma norma da sociedade de obstetrícia.
Baca lebih lajut »
Ordem quer médicos de família da comissão de avaliação das ULS universitáriasSão exemplos de ULS com ensino médico Santa Maria e São José, em Lisboa, Santo António e São João, no Porto, e Coimbra.
Baca lebih lajut »
Margem Sul de Lisboa sem urgência de obstetrícia durante cinco diasHospitais de Setúbal, Almada e Barreiros estarão fechados a grávidas pelo menos até à próxima quarta-feira. Setembro estreia-se com 8 serviços de urgência obstétrica encerrados
Baca lebih lajut »
Encerrados 13 serviços de urgência durante o fim de semanaMaioria localizam-se na região de Lisboa e Vale do Tejo.
Baca lebih lajut »