No entender da Ordem dos Advogados, as alterações propostas pelo Governo visam favorecer as imobiliárias e as empresas de recuperação de créditos, deitando abaixo aquilo que há vários anos são os atos próprios ou exclusivos dos advogados.
Até agora, quem fosse exterior à profissão e praticasse os atos reservados aos advogados, estava a praticar procuradoria ilícita.
Lara Roque Figueiredo revelou que a Ordem, indignada com a posição do Governo, vai iniciar muito em breve contactos com os diferentes grupos parlamentares para os sensibilizar para os perigos da proposta de lei que altera o Estatuto das Ordens profissionais. Quanto à intenção do Governo de obrigar que os estagiários de advocacia passem a auferir um salário mínimo de 950 euros, a dirigente lembrou que a Ordem é favorável a que haja uma remuneração, mas alerta que 80% dos 35 mil advogados existentes não têm condições para pagar esse valor aos estagiários.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Uma centena de advogados protestam em Lisboa contra revisão do Estatuto da OrdemBastonária Fernanda de Almeida Pinheiro indignou-se com as restrições ditadas pela polícia, lembrando que 'o tribunal é a casa da advocacia' e que o seu acesso não pode ser vedado à classe.
Baca lebih lajut »
Advogados criticam Governo: 'Alterações não são contra as Ordens, mas sim contra a população'A bastonária da Ordem dos Advogados, Fernanda de Almeida Pinheiro, critica o Governo e considera que as alterações ao estatuto é uma 'ingerência absolutamente intolerável'.
Baca lebih lajut »