O primeiro-ministro da Hungria, país que acaba de assumir a presidência rotativa do Conselho da União Europeia, realizou esta terça-feira a sua primeira visita à Ucrânia desde o início da invasão russa.
O primeiro-ministro da Hungria, país que acaba de assumir a presidência rotativa do Conselho da União Europeia, realizou esta terça-feira a sua primeira visita à Ucrânia desde o início da invasão russa. Ao contrário dos restantes líderes da UE, Viktor Orbán tem bloqueado sistematicamente o apoio financeiro e militar à Ucrânia e mantém-se próximo de Moscovo.
Num vídeo divulgado por Volodymyr Zelensky nas redes sociais, Viktor Orbán refere que foi a Kiev no sentido de perceber quais os caminhos para a paz na perspetiva das autoridades ucranianas. “Somos muito favoráveis à paz. Gostaria que compreendessem que esta é a minha missão, compreender como veem as possibilidades de paz”, disse, segundo a EFE.
Recorde-se que a Hungria tem dificultado, em várias ocasiões, a aprovação de medidas de apoio à Ucrânia por parte do bloco. No início deste ano, Orbán chegou a vetar um pacote de ajuda financeira no valor de 50 mil milhões de euros, que acabou por ter luz verde depois da contestação de Kiev, de acordo com a Lusa.
⇒ A Rússia continua a reivindicar avanços na frente leste da Ucrânia. Nas últimas 24 horas, as forças russas terão lançado o maior número de ataques na direção da cidade ucraniana de Pokrovsk. Paralelamente, foram registados progressos das tropas russas em quatro áreas da frente de combate nas regiões de Lugansk e Donetsk, revelou o DeepState, canal militar ucraniano no Telegram.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Em Kiev, Orbán pede a Zelensky que considere cessar-fogo para acelerar fim da guerraO primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, instou esta terça-feira o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, a considerar um cessar-fogo para acelerar o fim da guerra iniciada pela Rússia, propondo ainda um grande acordo de cooperação entre Budapeste e Kiev.
Baca lebih lajut »
Ucrânia: Zelensky quer paz justa e Orbán pede cessar-fogo para negociaçõesA Hungria assumiu na segunda-feira a presidência da União Europeia (UE), que iniciou negociações para a adesão da Ucrânia. Orbán é o único líder dos países da UE considerado próximo da Rússia.
Baca lebih lajut »
Zelensky quer paz justa e Orbán pede cessar-fogo para negociaçõesA Hungria assumiu na segunda-feira a presid&234;ncia rotativa de seis meses da Uni&227;o Europeia (UE), que iniciou negocia&231;&245;es para a ades&227;o da Ucr&226;nia.
Baca lebih lajut »
Orbán pediu a Zelensky um cessar- fogo para acelerar negociações da pazPrincipal aliado de Moscovo dentro da União Europeia, o primeiro-ministro húngaro está hoje pela primeira vez em Kiev em 12 anos e pediu um cessar-fogo para acelerar negociações de paz.
Baca lebih lajut »
Zelensky quer paz justa e Orbán pede cessar-fogo para negociaçõesO Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse hoje em Kiev ao primeiro-ministro húngaro que falta uma paz justa para a Ucrânia e Viktor Orbán apelou para um cessar-fogo para permitir conversações de paz.
Baca lebih lajut »
Ao lado de Zelensky, Orbán pede cessar-fogo na Ucrânia para negociações de pazNuma conferência de imprensa conjunta, Zelensky considerou que a visita do líder húngaro ilustra “as prioridades europeias comuns e a importância de trazer uma paz justa à Ucrânia e a toda a Europa”
Baca lebih lajut »