A 31 de maio, o primeiro-ministro, que viajava num Falcon 50 da Força Aérea, fez uma escala em Budapeste quando seguia a caminho da Moldova para a cimeira da Comunidade Política Europeia, sem que a paragem constasse da sua agenda pública.
Miguel Santos sustentou que o primeiro-ministro"não dá ponto sem nó" e acusou Costa de"explicações ligeiras" sobre o tema, questionando:"O que é que o senhor primeiro-ministro está a engendrar em termos europeus com o senhor Viktor Orbán?".
BE e PAN lamentaram o facto de António Costa ter assistido à final da Liga Europa de futebol ao lado de Viktor Orbán, lembrando que o primeiro-ministro tem"criticado bastante a extrema-direita" em Portugal. O socialista deixou ainda um elogio ao primeiro-ministro, que gerou um pequeno 'burburinho' da oposição:"O senhor primeiro-ministro é uma voz respeitada, considerada e ouvida na União Europeia e é isso que esperamos que faça no próximo Conselho".
PSD e Iniciativa Liberal questionaram o primeiro-ministro sobre as relações entre Portugal e a China e o deputado Bruno Nunes, do Chega, abordou o acordo europeu alcançado no início de junho sobre novas regras de asilo e disse que o Chega está"seriamente a ponderar apresentar uma queixa no tribunal europeu" contra o Governo"pela forma como não respeitam as regras do espaço Schengen".
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Costa desmente Costa e embrulha-se nas suas incongruênciasMais do que um problema legal ou diplomático, António Costa sabe que o seu encontro informal com Orban, no dia do aniversário do PM Húngaro, é um embaraço para a sua narrativa antiextremista que tanto jeito tem dado internamente. A desorientação e contradições nas justificações revelam que mais uma vez Costa não aprendeu nada com as polémicas mais recentes
Baca lebih lajut »
Costa ignora oposição sobre ida a Budapeste, mas fala da Hungria: 'Não podemos continuar a arrastar os pés'Oposição atacou sobre a ida a Budapeste ver jogo do final da Liga Europa. Costa ignorou. No debate, o primeiro-ministro defendeu uma política de portas abertas na imigração e na economia: “Não queremos proteccionismo”, disse.
Baca lebih lajut »
A CPI aterrou sem escala em BudapesteOs voos de Costa e a aterragem da CPI em análise no Sem Moderação em podcast, com Daniel Oliveira, Pedro Delgado Alves, Francisco Mendes da Silva e José Eduardo Martins
Baca lebih lajut »
A CPI aterrou sem escala em BudapesteOs voos de Costa e a aterragem da CPI em análise no Sem Moderação em podcast, com Daniel Oliveira, Pedro Delgado Alves, Francisco Mendes da Silva e José Eduardo Martins
Baca lebih lajut »