Para o Supremo, não há fundamento para afastar os desembargadores Francisco Henriques — que presidiu a condenação de Ricardo Salgado — nem Adelina Barros — que avaliou medidas de coação a Sócrates.
O Supremo Tribunal de Justiça voltou a recusar um pedido do ex-primeiro-ministro José Sócrates para afastar juízes da Relação de Lisboa no processo Operação Marquês, que têm de decidir sobre a eventual subida de recursos dos arguidos.
Francisco Henriques foi o magistrado que presidiu ao coletivo de juízes responsável pela condenação do ex-banqueiro Ricardo Salgado a uma pena de prisão de seis anos no processo saído da Operação Marquês, em março de 2022, e integrou o coletivo que condenou em julho de 2021 o antigo ministro Armando Vara a dois anos de prisão, num caso igualmente separado da Operação Marquês.
A decisão de janeiro da Relação determinou a ida a julgamento de um total de 22 arguidos por 118 crimes económico-financeiros, revogando a decisão instrutória, que remeteu para julgamento apenas José Sócrates, Carlos Santos Silva, o ex-ministro Armando Vara, Ricardo Salgado e o antigo motorista de Sócrates, João Perna.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Operação Marquês: Supremo volta a recusar pedido de Sócrates para afastar juízes da RelaçãoJuízes da Relação têm de decidir sobre a eventual subida de recursos dos arguidos.
Baca lebih lajut »
Operação Marquês: Supremo volta a recusar pedido de Sócrates para afastar juízes da RelaçãoO Supremo Tribunal de Justiça considera não haver fundamento para afastar os juízes desembargadores Francisco Henriques e Adelina Barradas de Oliveira.
Baca lebih lajut »
Juíza vai ter de refazer decisão instrutória da Operação Marquês devido a baixa de Ivo RosaBaixa prolongada do juiz Ivo Rosa obriga a magistrada Sofia Marinho Pires a voltar atrás com a recusa e repetir o debate instrutório
Baca lebih lajut »
Operação Marquês tem um novo juiz e Sócrates já pediu o seu afastamentoFrancisco Henriques fez parte do coletivo de juízes que condenou Ricardo Salgado e Armando Vara em dois processos que resultaram da decisão instrutória da Operação Marquês. Agora, é desembargador e foi-lhe distribuído o acórdão que reconstituiu grande parte da acusação.
Baca lebih lajut »
Supremo do Brasil constitui arguido o ex-juiz da Operação Lava JatoSérgio Moro foi filmado a dizer que o magistrado mais antigo do STF vendia decisões judiciais.
Baca lebih lajut »
Operação Babel: Supremo nega pedido de libertação imediata do empresário Paulo MalafaiaEm causa está alegado esquema de corrupção em processos de licenciamento urbanístico em Gaia.
Baca lebih lajut »