ONU exige que Rússia 'pare imediatamente' ataques a jornalistas

Rússia Berita

ONU exige que Rússia 'pare imediatamente' ataques a jornalistas
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 expresso
  • ⏱ Reading Time:
  • 65 sec. here
  • 3 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 29%
  • Publisher: 73%

'A intensificação da repressão contra o trabalho dos jornalistas independentes tem de parar imediatamente e o direito à informação - um fator-chave do direito à liberdade de expressão - tem de ser respeitado', disse o Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos, no dia em que Vladimir Putin toma posse como Presidente para um quinto mandato.

"A intensificação da repressão contra o trabalho dos jornalistas independentes tem de parar imediatamente e o direito à informação - um fator-chave do direito à liberdade de expressão - tem de ser respeitado", disse o Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos, no dia em que Vladimir Putin toma posse como Presidente para um quinto mandato.

De acordo com o Alto Comissariado para os Direitos Humanos,"pelo menos 30 jornalistas estão atualmente detidos na Rússia, sob várias acusações criminais". Quase dois meses depois de uma reeleição apresentada como triunfante pelo Kremlin , na ausência de uma candidatura dissidente, o chefe de Estado russo, de 71 anos e no poder há quase um quarto de século, volta a assumir o poder até pelo menos 2030.

A agência liderada por Volker Türk afirma estar"também preocupada" com a utilização frequente de um vasto conjunto de textos legislativos destinados a combater"o terrorismo e o extremismo" e pede às autoridades que reponham o respeito pelos direitos humanos. Ameaças à liberdade de imprensa: Repórteres Sem Fronteiras alerta para falhas de governos e aumento da pressão de atores políticosSombra russa eleva estado de alerta na Geórgia e Moldova, mantém Ucrânia em estado de guerra e compromete sonho europeuSombra russa eleva estado de alerta na Geórgia e Moldova, mantém Ucrânia em estado de guerra e compromete sonho europeuSombra russa eleva estado de alerta na Geórgia e Moldova, mantém...

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

expresso /  🏆 8. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Alto-Comissário da ONU considerou 2023 um ano 'devastador' para o jornalismoAlto-Comissário da ONU considerou 2023 um ano 'devastador' para o jornalismoO ano de 2023 foi 'devastador' para o jornalismo com o homicídio de 71 jornalistas, denunciou na sexta-feira o Alto-Comissário da ONU para os Direitos Humanos, lamentando a elevada impunidade dos responsáveis por estes crimes.
Baca lebih lajut »

Alto-Comissário da ONU considerou 2023 um ano 'devastador' para o jornalismoAlto-Comissário da ONU considerou 2023 um ano 'devastador' para o jornalismoLamenta ainda a elevada impunidade dos responsáveis à volta dos homicídios.
Baca lebih lajut »

ONU exige que Rússia 'pare imediatamente' ataques a jornalistasONU exige que Rússia 'pare imediatamente' ataques a jornalistasVolker Türk diz que 'pelo menos 30 jornalistas estão atualmente detidos na Rússia, sob várias acusações criminais'.
Baca lebih lajut »

Rússia veta resolução na ONU contra uso de armas de destruição maciça no espaçoRússia veta resolução na ONU contra uso de armas de destruição maciça no espaçoA resolução contou com o patrocínio de dezenas de países, incluindo Portugal. Putin declarou que não tem intenção de implantar armas nucleares no espaço, mas que conseguiu chegar ao nível dos EUA.
Baca lebih lajut »

Rússia veta resolução na ONU contra uso de armas de destruição maciça no espaçoRússia veta resolução na ONU contra uso de armas de destruição maciça no espaçoTexto recebeu 13 votos a favor e a abstenção da China.
Baca lebih lajut »

ONU denuncia detenção com maus-tratos de mais de 1.500 palestinianos em GazaONU denuncia detenção com maus-tratos de mais de 1.500 palestinianos em GazaO Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos afirmou ter recebido 'numerosos relatos de detenções, maus-tratos e execuções forçadas', entre eles suspeitas de violência sexual.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-25 02:37:51