O alto comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Volker Türk, classificou o ultimato das autoridades israelitas sobre Rafah, sul de Gaza, como 'desumano' e advertiu que a deslocação forçada de civis constitui um crime de guerra.
O alto comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Volker Türk, classificou o ultimato das autoridades israelitas sobre Rafah , sul de Gaza , como"desumano" e advertiu que a deslocação forçada de civis constitui um crime de guerra."Isto é desumano.
Na sua opinião, "só vai expor a mais perigo e miséria", uma vez que não há nenhum lugar em todo o enclave palestiniano que possa ser considerado seguro. De acordo com Türk, a intensificação dos ataques "não é a resposta" e as partes devem acordar um cessar-fogo e permitir a entrada maciça de ajuda. "Os que optam por desrespeitar o direito humanitário internacional e os direitos humanos devem ser responsabilizados", afirmou.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
ONU diz que ultimato sobre Rafah é 'desumano'O alto comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Volker Türk, classificou o ultimato das autoridades israelitas sobre Rafah, sul de Gaza, como 'desumano' e advertiu que a deslocação forçada de civis constitui um crime de guerra.
Baca lebih lajut »
Angola vai apoiar candidatura de Portugal ao Conselho de Segurança das Nações UnidasLuís Montenegro recebeu esta sexta-feira em São Bento João Lourenço, num encontro que serviu para confirmar a 'cooperação bilateral' entre Portugal e Angola.
Baca lebih lajut »
Nações Unidas querem investigar valas comuns descobertas em GazaDescoberta de centenas de corpos enterrados em dois dos maiores hospitais levanta novas suspeitas de crimes de guerra
Baca lebih lajut »
Lula da Silva quer reunir presidentes democratas na Assembleia Geral da Organização das Nações UnidasObjetivo é discutir estratégias perante o crescimento da extrema-direita.
Baca lebih lajut »
Nações Unidas precisam de mais de 375 milhões de euros para assistência humanitária em Moçambique'É uma situação complicada, porque só temos 11% do valor necessário', afirmou o chefe do Gabinete para a Coordenação da Assistência Humanitária.
Baca lebih lajut »
Nações Unidas precisam de mais de 375 ME para assistência humanitária em MoçambiqueVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »