No último relatório de controlo das sanções contra os talibãs, a ONU avisa também que a Al-Qaida tem campos de treino no Afeganistão e que uma das suas filiais se está a tornar “mais sofisticada e letal nas suas ações”
Um documento da ONU alerta para o crescimento da ameaça terrorista no Afeganistão, avisa que a Al-Qaida tem campos de treino no país e que uma das suas filiais se está a tornar “mais sofisticada e letal nas suas ações”.
No Acordo de Doha, assinado em fevereiro de 2020 com a administração de Donald Trump, os talibãs comprometeram-se a não utilizar o território afegão como plataforma de lançamento para novos ataques, como o perpetrado pela Al-Qaida em solo americano em 11 de setembro. A Al-Qaida “mantém um perfil discreto”, usando o Afeganistão"como um centro ideológico e logístico para mobilizar e recrutar novos combatentes, ao mesmo tempo que reconstrói secretamente a sua capacidade de ação externa", afirma.
De acordo com o relatório, o ISKP reivindicou a responsabilidade por mais de 190 ataques suicidas, com mais de 1300 mortos ou feridos, e tem cerca de 4000 combatentes no Afeganistão, incluindo as suas famílias.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Mais acessível, mais potente e mais perigosa: a droga está a crescer em toda a EuropaObservatório Europeu alerta para aumento do tráfico e da produção de droga em todos os Estados-membros e para o aparecimento de novas substâncias, cada vez mais potentes. Só no ano passado foram detetadas 41 novas drogas
Baca lebih lajut »
Mais ‘farpas’ de Pinto da Costa ao «País mais centralista da Europa» (FC Porto)A BOLA, toda a informação desportiva. Acompanhe todas as notícias do seu clube ou modalidade preferida, para onde quer que vá.
Baca lebih lajut »
Trocam charros por drogas sintéticas. “Passamos a ter crianças mais alteradas, mais viciadas, mais doentes”Os mais novos do que isso “serão crianças que vivem num ambiente onde os consumos são normalizados”, em “situações de exclusão” ou em que “os traficantes usam para vender mas também para viciar, com a perspetiva de angariar novos clien...
Baca lebih lajut »
Ranking das escolas? Resultados 'são mais do mesmo'O secretário-geral da FNE sustenta que o sistema público só terá melhores condições se tiver os mesmos mecanismos que o privado já tem.
Baca lebih lajut »