Organizações não-governamentais ambientais expressam preocupação com o projeto H2Med, que prevê a exportação de hidrogénio da Península Ibérica para o centro e norte da Europa por gasoduto, argumentando que pode comprometer a disponibilidade de energia renovável regional e ter impactos significativos nos ecossistemas.
As organizações não-governamentais ambientais manifestaram-se hoje contra o projeto H2Med, de exportação de hidrogénio, por gasoduto, da Península Ibérica para o centro e norte da Europa.
"Caso o gasoduto seja concluído, mas a disponibilidade de hidrogénio verde seja insuficiente, a solução de recurso será a mistura com gás fóssil", dizem, considerando que "esta abordagem pode prolongar a dependência do gás fóssil por décadas, aumentar a dependência energética de países estrangeiros e continuar a ser uma fonte significativa de emissões de gases com efeito de estufa ".
Além disso, tendo em conta que "o transporte de hidrogénio é tecnicamente desafiante e consome quantidades significativas de energia", defendem que se estabeleça como prioridade a produção e consumo local de hidrogénio verde, que consideram mais eficiente, "reservando-o para setores de difícil eletrificação, acompanhado de medidas de redução da procura ".
A divulgação do posicionamento das organizações ocorre um dia depois do "encerramento do `Convite à manifestação de interesse` para os potenciais produtores e consumidores de hidrogénio envolvidos neste projeto".
H2med Hidrogénio ONG Energia Renovável Gasoduto
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Rússia Aprova Lei para Remover Talibãs da Lista de Organizações TerroristasA Duma russa aprovou a retirada dos talibãs da lista de organizações terroristas, uma medida que visa normalizar as relações com o Afeganistão. A decisão, tomada após recomendações de vários ministérios, cria um mecanismo para levantar a proibição de grupos listados como terroristas, dependendo de uma decisão judicial.
Baca lebih lajut »
Organizações Humanitárias Apelam por 18 Milhões de Dólares para Ajudar Vítimas do Ciclone ChidoQuatro organizações humanitárias lançaram um apelo urgente de 18 milhões de dólares para assistência às vítimas do ciclone Chido no norte de Moçambique. A ação visa mitigar o impacto do desastre nas províncias de Cabo Delgado e Nampula.
Baca lebih lajut »
Organizações de produtores de arroz vão reunir-se para exigir apoios para o setorO encontro vai juntar as 11 organizações de produtores de arroz de todo o país. Está também prevista uma reunião com a Comissão Parlamentar de Agricultura, na Assembleia da República.
Baca lebih lajut »
Organizações Guineenses Lançam 'Observatório da Mulher' com Financiamento PortuguêsUm grupo de organizações da sociedade civil da Guiné-Bissau lançou o 'Observatório da Mulher' para recolher dados sobre violência doméstica e falta de oportunidades para as mulheres em espaços de decisão no país.
Baca lebih lajut »
Organizações Angolanas Pedem Estratégia no Combate à FomeOrganizações de desenvolvimento angolanas pedem ao governo uma estratégia focada no combate à fome e justiça social na utilização dos recursos naturais do país. Cecília Quitombe, da ADRA, destaca a persistência da fome apesar da riqueza natural.
Baca lebih lajut »
Moçambique Atribui Financiamento de Manifestações a ONGs e EstrangeirosAs Forças de Defesa e Segurança de Moçambique acusaram organizações da sociedade civil e indivíduos de má-fé, incluindo estrangeiros, de financiarem manifestações violentas que buscam criar caos no país. As acusações foram feitas num comunicado do Ministério do Interior.
Baca lebih lajut »