A Human Rights Watch recorda Ucrânia que é membro do Tratado de Proibição de Minas e que deve comprometer-se a investigar e a levar a tribunal os responsáveis por estes incidentes. A ONG acusa a Rússia de também usar minas terrestres no conflito.
A organização não-governamental refere-se em particular à utilização destas
Estas minas foram utilizadas, segundo a HRW, pelas forças ucranianas na cidade de Izium, no leste da Ucrânia, ocupada pela Rússia,, de acordo com a descoberta, em maio deste ano, dos restos de foguetes 'Uragan 9M27K3' que transportavam estas minas, com inscrições em ucraniano. As marcações em todas as imagens de foguetes examinadas mostram que foram produzidos em 1986 numa fábrica de munições da extinta URSS designada como #912.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
ONG denuncia 'políticas contrárias aos direitos humanos' no setor das comunicações em MoçambiqueRelatório indica ainda que a empresa pública moçambicana não disponibiliza informação sobre o seu compromisso para com os direitos humanos,
Baca lebih lajut »
Kiev acusa Rússia de enterrar mortos de inundações de Kherson em valas comunsRepresentantes do Governo de Kiev estimam em várias centenas o número de mortes causadas pelas inundações na parte da província de Kherson ocupada pela Rússia, na sequência da destruição da barragem da central hidroelétrica de Kakhovka.
Baca lebih lajut »
Ex-vice-presidente dos EUA Mike Pence efetua visita de surpresa a KievO atual candidato às primárias do Partido Republicano para além do encontro com Zelensky, pretende visitar as cidade de Bucha e Irpin, situadas nos arredores da capital ucraniana e palco de massacres perpetrados pelas tropas russas.
Baca lebih lajut »
Forças de Kiev continuam a ganhar terreno com avanços 'lentos, mas seguros'O jornalista ao serviço da SIC, Tiago Carrasco, que se encontra em Zaporíjia, adianta as últimas informações sobre a contraofensiva ucraniana e a visita de Putin a Daguestão.
Baca lebih lajut »
Greta Thunberg e outros ativistas em KievO Presidente ucraniano pediu um estudo sobre o impacto da invasão russa nos ecossistemas da Ucrânia. A ativista sueca, que aparece numa foto de família com Zelensky, prometeu chamar a atenção para as consequências ambientais da guerra.
Baca lebih lajut »
Kiev diz que Rússia está a reduzir presença na central nuclearO gabinete de inteligência do Ministério da Defesa da Ucrânia refere que 'as instruções que lhes deram indicam que devem sair antes de dia 5 de julho'. Também os funcionários ucranianos foram aconselhados a sair da central nuclear de Zaporijia, a maior da Europa.
Baca lebih lajut »