Depois do Ministério da Educação não responder à proposta — que prevê a recuperação faseada do tempo de serviço — no novo Orçamento, a Fenprof entregou-a ao Ministério das Finanças.
Ministério das Finanças a proposta de recuperação faseada do tempo de serviço, que não teve resposta do Ministério da Educação no Orçamento do Estado para 2024.
A Fenprof realizou esta segunda-feira uma ação de protesto simbólica em frente ao Ministério das Finanças, onde foi entregar o seu parecer sobre a proposta de Orçamento do Estado para 2024 e uma proposta com vista à recuperação faseada do tempo de serviço.
Rebatendo alguns dos argumentos do executivo, o secretário-geral da Fenprof considerou que “não é verdade” que a medida seja insustentável do ponto de vista financeiro, uma vez que até o custo de uma recuperação imediata ficaria muito abaixo do excedente orçamental previsto, ou que ponha em causa a equidade entre trabalhadores, afirmando que as restantes carreiras da administração pública já viram o seu tempo de serviço recuperado.
Enquanto uma comitiva da Fenprof era recebida pela chefe de gabinete do ministro Fernando Medina, em frente ao Ministério das Finanças ouviam-se palavras de ordem, mas sem manifestantes à vista. Em vez disso, foram colocadas dezenas de figuras humanas de cartão, com colunas de onde saía o som de protestos anteriores e que esteve a ser reproduzido durante três horas. O objetivo foi mostrar o “poder vocal dos professores e das suas organizações”.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Fenprof foi ao Ministério das Finanças entregar proposta sobre tempo de serviçoVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Fenprof entrega proposta sobre tempo de serviço nas Finanças'É um orçamento que nem sequer prevê a possibilidade de haver uma valorização material (da carreira docente) através da atualização salarial e da contagem do tempo de serviço', disse Mário Nogueira.
Baca lebih lajut »
OE2024: Chega pede a Marcelo que solicite fiscalização preventiva do aumento do IUC André Ventura acredita que o aumento do Imposto Único de Circulação proposto no OE para 2024 representa uma 'violação flagrante da Constituição'.
Baca lebih lajut »
OE2024: Chega pede ao PR que solicite fiscalização preventiva do aumento do IUCAndré Ventura considera que proposta, que ainda vai ser debatida e votada no parlamento, 'é absolutamente inconstitucional por violar o princípio da proporcionalidade'.
Baca lebih lajut »
Mais de 80% dos portugueses dizem que habitação devia ser prioritária no OE2024, indica inquéritoO Jornal Económico – Notícias, Economia, Política, Empresas, Mercados e Opinião
Baca lebih lajut »