World Cheese Awards distinguiram 18 queijos portugueses.
E o vencedor é... um queijo azul norueguês. O Nidelven Blå, do queijeiro Gangstad Gårdsysteri, foi coroado na sexta-feira durante o World Cheese Awards. Tem o nome do rio que divide a cidade de Trondheim, cidade norueguesa onde decorreu o concurso e, segundo o júri, é"o queijo azul perfeito", um"queijo semissólido de mofo azul, feito com leite de vaca pasteurizado".
O prémio promovido pela Guild of Fine Food registou um número recorde de participantes: 4502 queijos de 43 países. Um super júri de 16 especialistas provou os 100 queijos Super Gold, tendo cada um deles selecionando o seu favorito para uma ronda final.
O Nidelven Blå sucede ao affineur Gourmino"s Le Gruyère AOP surchoix, do fabricante de queijos suíço Vorderfultigen.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
O 'queijo azul perfeito' da Noruega é o melhor do MundoWorld Cheese Awards distinguiram 18 queijos portugueses.
Baca lebih lajut »
França vence na Noruega e chega aos nove pontos no grupo de PortugalFrancesas fazem o pleno nas tr&234;s primeiras jornadas e destacam-se na corrida &224; Final Four da Liga das Na&231;&245;es. Norueguesas caem para o &250;ltimo lugar, que dita descida.
Baca lebih lajut »
Por que devemos aprender com o fundo soberano da Noruega?A Noruega tem um fundo soberano, uma espécie de mealheiro nacional, provavelmente o mais conhecido do mundo. É um gigante que vale 80% do PIB deste pequeno país de 5,4 milhões de habitantes. Representa 1240 mil milhões de euros, tanto como as dez maiores fortunas do mundo juntas.
Baca lebih lajut »
Israel: Noruega diz que resposta ao ataque do Hamas foi desproporcionadaVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Noruega diz que resposta ao ataque do Hamas foi desproporcionadaO primeiro-ministro norueguês considerou hoje que a resposta do exército israelita em Gaza após o ataque do grupo palestiniano Hamas no passado dia 07 foi desproporcionada, denunciando uma situação humanitária catastrófica em Gaza.
Baca lebih lajut »
Noruega diz que resposta ao Hamas foi desproporcionada'Os civis devem ser tidos em conta, e o direito humanitário é muito claro a este respeito. Penso que este limite foi largamente ultrapassado', afirmou Jonas Gahr Støre à rádio pública NRK.
Baca lebih lajut »