As estatísticas não dão descanso e colocam as doenças cérebro-cardiovasculares como a principal causa de morte e incapacidade prematura em Portugal. O que fazer para melhor prevenir, gerir e tratar?
, a secção do Observador totalmente dedicada às doenças cérebro-cardiovasculares . Nestes 120 dias, foram muitos os conteúdos que levámos até si: reportagens, artigos de opinião, vídeos, explicadores, podcasts. Através das histórias de sobreviventes e de testemunhos na primeira pessoa temos relatado o que correu bem, o que correu menos bem, o que há a melhorar na vida dos sobreviventes.
Nós, do nosso lado, vamos continuar a alertar para os projetos que correm bem, para as histórias a que importa dar destaque e para a necessidade desse debate alargado sobre uma estratégia para as doenças cérebro-cardiovasculares. E, claro, para as boas práticas que é importante desenvolver. Uma das preocupações do Arterial é dar voz a profissionais de várias áreas, uma vez que as equipas multidisciplinares são essenciais para o tratamento mais adequado destes doentes. A título de exemplo, ser enfermeiro num Serviço de Cardiologia de um hospital é difícil de expressar em palavras. Tal como o esforço que é necessário diariamente quando se está rodeado de morte e de doença.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
A Web3 ainda mexe em Portugal: “A ‘criptoeconomia’ está para ficar e para beneficiar Portugal”O burburinho em torno da Web3 arrefeceu, dando lugar à corrida pela inteligência artificial. Mas em Portugal o setor mantém a confiança e prevê que, depois da euforia, esta tecnologia alcance uma fase mais madura
Baca lebih lajut »
Portugal em risco de voltar a ter défice, avisa Banco de PortugalO Banco de Portugal alerta para o risco de o país regressar ao défice, se todas as medidas anunciadas nas últimas semanas pelo Governo de Luís Montenegro se concretizarem.
Baca lebih lajut »
Banco de Portugal afirma que Portugal está em risco de voltar a ter déficeBoletim Económico de junho foi divulgado esta sexta-feira.
Baca lebih lajut »
Banco de Portugal prevê redução do excedente orçamental para 1% este anoA entidade liderada por Mário Centeno manteve a previsão de um crescimento da economia de 2% este ano e a taxa de desemprego em 6,6%.
Baca lebih lajut »
Banco de Portugal prevê regresso de défices devido às novas medidas do Governo (e oposição)O supervisor nacional olha com preocupação para as contas nacionais. Em causa estão as várias medidas anunciadas pelo executivo de Luís Montenegro, que podem pôr em causa a estabilidade do saldo orçamental, mas também algumas já apresentadas pela oposição.
Baca lebih lajut »
Banco de Portugal prevê redução do excedente orçamental para 1% este anoO Banco de Portugal mantém a previsão do crescimento da economia portuguesa em 2 por cento este ano, mas prevê a redução do excedente orçamental para 1 por cento do PIB.
Baca lebih lajut »