Um presidente do Parlamento eleito à quarta tentativa só aconteceu uma vez.
O que é que vai acontecer depois do primeiro dia de impasse na Assembleia da República?Três vezes os deputados votaram. Três vezes falharam a eleição do Presidente da Assembleia da República.O que é que acontece?
Porque essa maioria nunca foi alcançada em três votações. Ou, recordando a expressão de uma antiga presidente da Assembleia, Assunção Esteves, estas três votações configuram um"inconseguimento". E aí a dispersão de votos foi muito maior e, portanto, seria de prever - e acabou por acontecer - nenhum dos três alcançou a tal maioria absoluta.Vão ser apresentados os mesmos candidatos?Podemos, até que se chegue a essa maioria de votos para um nome. E não existe no regimento parlamentar nenhuma norma que contemple este cenário. Portanto, podemos andar eternamente neste impasse.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
O “novo” parlamento esmiuçado: Como se renovou a Assembleia da República?Dos 226 parlamentares eleitos, at&233; agora, 95 t&234;m a cadeira quente e v&227;o manter o assento. Alguns vieram do mesmo lugar, outros trocaram de c&237;rculo eleitoral para segurar o estatuto de deputado.
Baca lebih lajut »
O “novo” parlamento esmiuçado: Como se renovou a Assembleia da República?Dos 226 parlamentares eleitos at&233; agora, 95 v&227;o manter o assento. Alguns trocaram de c&237;rculo eleitoral para segurar o estatuto de deputado. Como v&227;o ficar as bancadas parlamentares depois de perdida a maioria absoluta do PS?
Baca lebih lajut »
'Uma despedida': Augusto Santos Silva reuniu-se com Marcelo Rebelo de SousaPresidente da Assembleia da República falhou a reeleição para o Parlamento.
Baca lebih lajut »
Partido a partido, os nomes de todos os deputados eleitos para a Assembleia da RepúblicaConheça os deputados eleitos, partido a partido: 79 pela AD; 77 pelo PS; 48 pelo Chega; oito pela IL; cinco do BE; quatro pela CDU ; e outros quatro pelo Livre. O PAN mantém-se só com Inês Sousa Real.
Baca lebih lajut »
Bordalo II põe política no lixo em frente à Assembleia da RepúblicaNo dia em que os portugueses foram chamados às urnas, o artista plástico Bordalo II critica os políticos intolerantes e opressores na sua mais recente obra de arte. Desta vez, mesmo em frente à Casa da Democracia, a Assembleia da República.
Baca lebih lajut »
Bragança: aldeia de Rio de Onor sente-se pouco representada na Assembleia da RepúblicaEncostada a Espanha, Rio de Onor é uma das aldeias mais periféricas do concelho de Bragança e das mais distantes de Lisboa. Nas últimas legislativas a abstenção no distrito de Bragança ultrapassou os 52%.
Baca lebih lajut »