Não tendo competências nem qualificações para me debruçar sobre o tema, não deixo de constatar aquilo que me parece muito óbvio: este é de facto um fenómeno à parte, sem paralelo à escala mundial.
Não tendo competências nem qualificações para me debruçar sobre o tema, não deixo de constatar aquilo que me parece muito óbvio: este é de facto um fenómeno à parte, sem paralelo à escala mundial.Não faltam por aí estudos sobre o impacto que o futebol tem nas emoções dos seus mais fiéis seguidores.
A cegueira, a paixão, a sensação implícita de perseguição, a ode à vitimização e a gigantesca parcialidade que o coração impõe afeta de tal forma a lucidez que os mais indefetíveis não conseguem enxergar o óbvio, embora o óbvio estivesse bem à frente dos seus olhos. Dos olhos de toda a gente.Aqui há uns anos arbitrei na Luz um derby que me correu pessimamente. Já falei dele publicamente.
Mas esta deliciosa"desonestidade emocional" não é coisa apenas de uns ou de outros. É igual entre todos os que vivem o clube de forma demasiado apaixonada, sejam meninos de cidade ou de aldeia, sejam adultos sem escolaridade ou malta com formação universitária.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Pedro Nuno: “A direita não tem resposta, não tem uma visão para a nossa economia”Nascer do SOL
Baca lebih lajut »
'Não seria possível ter tanta sorte se não fosse um líder muito resiliente'Miguel Santos Carrapatoso, autor do livro ‘Na cabeça de Montenegro’ admite que o presidente do PSD “era encarado como um líder a prazo”. A queda do Governo e as eleições antecipadas trocaram-lhe as voltas e moldou-se aos novos tempos para ser visto “não como um líder da oposição, mas como candidato a primeiro-ministro”.
Baca lebih lajut »
Pedro Nuno Santos concretiza 'um sonho' num País em que 'não está tudo bem'O novo líder do PS apelou à união, prometeu 'encontrar espaço' para os adversários internos e continua a evitar comprometer-se com outros partidos. Para já, garante estar a 'concretizar um sonho' — e até já é jocoso com jornalistas.
Baca lebih lajut »
Maria Inácia Rezola: 'A democracia não pode ser dada como adquirida'A Comissária Executiva das celebrações dos 50 anos do 25 de abril, Maria Inácia Rezola, falou com a SÁBADO sobre o programa para 2024 e a importância da participação na democracia.
Baca lebih lajut »
Montenegro e Ventura selam o 'não é não'. As fugas pós-eleitorais, uma maioria arrogante e um passado comumLuís Montenegro insiste que não quer nada com o Chega e que está a trabalhar para a maioria absoluta. Ventura acusa líder do PSD de ser arrogante, de trair polícias, mas está disponível para negociar.
Baca lebih lajut »
Presidente da República não comenta casos da Justiça e aguarda posição sobre Governo da MadeiraO Presidente da República recusou-se a comentar casos da Justiça em andamento e aguarda a posição do representante da República sobre o Governo da Madeira. Ele esclareceu que não pensa em dissolução até o dia 24 e não pode comentar sobre o caso dos três detidos por suspeita de corrupção na Madeira.
Baca lebih lajut »