Aos 49 anos e depois de sete Jogos e 16 medalhas paralímpicas, Xavi Torres, nadador espanhol que usou um prémio conquistado por Cristiano Ronaldo para brincar com a sua deficiência, escolheu a Madeira para se despedir da competição.
Aos 49 anos e depois de sete Jogos e 16 medalhas paralímpicas, Xavi Torres, nadador espanhol que usou um prémio conquistado por Cristiano Ronaldo para brincar com a sua deficiência, escolheu a Madeira para se despedir da competição.“Vivo em Maiorca, uma ilha muito bonita como a Madeira.
“O otimismo e o bom humor são essenciais na vida de toda a gente. Alguém com deficiência, que tem de procurar soluções a cada momento para as dificuldades que encontra, precisa ainda mais dessas características”, assume Xavi Torres, mostrando-se feliz com a evolução que tem visto no desporto de alta competição para pessoas com deficiência.
“Gostava de poder ajudar na preparação para os Jogos Paralímpicos Paris2024, e quero continuar a trabalhar com o grupo de natação pura, com o qual colaboro”, admite o nadador, que se estreou em Jogos Paralímpicos em Barcelona1992, o evento que elege como “o grande motor da mudança do desporto adaptado em Espanha”.
“Depois de tantos anos sem competir, consegui qualificar-me para Tóquio2020. Fui com uma postura muito realista, queria apenas estar, cheguei a finais”, conta, confessando que só há três dias, já na Madeira, informou os seus colegas de equipa da decisão de terminar a carreira.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
«Pau Cubarsí e Lamine Yamal têm tudo para marcar uma era no futebol»Xavi com rasgados elogios aos dois jovens jogadores, que já são internacionais por Espanha
Baca lebih lajut »
Christine Lagarde: inflação vai chegar aos 2% em meados de 2025, mas aos solavancosA presidente do Banco Central Europeu disse esta quinta-feira que espera que a inflação na zona euro chegue à meta dos 2% em “meados de 2025”, mas avisa que o processo de desinflação “vai ter solavancos'.
Baca lebih lajut »
IVA zero foi transmitido na totalidade aos preços cobrados aos consumidoresVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Ministra da Saúde pede ajuda aos médicos e a Ordem quer reversão das alterações aos estatutosGoverno quer ter a Ordem profissional a dar apoio para encontrar ‘remédio’ para as unidades locais de saúde, urgências e carreira médica
Baca lebih lajut »
Celebremos o dia 24 de abril de 1974, o último em que fomos grandes1. Este Postal é especial. Dedico-o aos saudosistas do Estado Novo. Aos que defendem que antes é que era. Aos que enchem a boca e as estantes com Salazar. Aos que detestam a democracia e ainda mais a liberdade. Aos que adorariam que o tempo tivesse ficado suspenso no dia 24 de Abril de 1974.
Baca lebih lajut »
Lyon com reviravolta vence PSG por 3-2 nas meias-finais da Liga dos CampeõesKadidiatou Diani, aos 80, Daelle Melchie Dumornay, aos 85, e Amel Majri, aos 86 deram a vitória à equipa de futebol feminino de Lyon.
Baca lebih lajut »