O ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo, reiterou nesta sexta-feira que a localidade de Olivença é portuguesa por tratado, defendendo que Portugal não pode abdicar dos seus direitos quando estes são justos.
O ministro da Defesa Nacional , Nuno Melo , afirmou esta sexta-feira que a localidade de Olivença “é portuguesa”, o que está estabelecido por tratado, e defendeu que “não se abdica” dos “direitos quando são justos”.
“Aliás, por tratado, Olivença deverá ser entregue ao Estado português”, continuou Nuno Melo, que presidiu hoje à cerimónia comemorativa do Dia do Regimento de Cavalaria N.º 3 , naquela cidade alentejana. Garantindo que, para si, esta não é uma questão “de ontem, é de hoje”, o ministro da Defesa Nacional aludiu ao próprio Regimento de Cavalaria n.º 3, a mais antiga unidade do Exército em atividade, que assinalou hoje os seus 317 anos: “Estes dragões são de Olivença por alguma razão”.
“Fi-lo, desde logo, no Parlamento Europeu, em questões colocadas, enfim, mas sabe, a ‘real politik’ é a ‘real politik'”, o que “não invalida a expressão dos direitos” e, quando estes “são justos, deles não se abdica”, argumentou.
Olivença Portugal Espanha Nuno Melo Defesa Nacional
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Nuno Melo diz que Olivença “é portuguesa”'Olivença é portuguesa, naturalmente, e não é provocação nenhuma', disse Nuno Melo, antes de acrescentar que 'por tratado, Olivença deverá ser entregue ao Estado português'.
Baca lebih lajut »
Ministro Nuno Melo diz que Olivença 'é portuguesa' e país 'não abdica' deste direito"No que toca a Oliven&231;a, o Estado portugu&234;s n&227;o reconhece como sendo territ&243;rio espanhol", sublinhou o ministro da Defesa.
Baca lebih lajut »
Ministro da Defesa diz que Olivença 'é portuguesa' e país 'não abdica' deste direitoNuno Melo lembra que defendeu esta questão no Parlamento Europeu.
Baca lebih lajut »
Ministro da Defesa diz que Olivença “é portuguesa” e país “não abdica” do direito à localidadeNuno Melo recordou que o Estado português não reconhece que Olivença pertença a Espanha e afirmou que a discussão não é “caricatural” nem é “provocação nenhuma”: “Por tratado, Olivença deverá ser entregue ao Estado português”
Baca lebih lajut »
Forças Armadas. Ministro ambiciona aumento de quase 10.000 efetivosNuno Melo defendeu que um ex-militar tem direitos constitucionais, incluindo o envolvimento na política
Baca lebih lajut »
Nuno Melo lamenta morte de militares da GNR em queda de helicóptero no DouroO ministro da Defesa, Nuno Melo, lamentou hoje a morte dos militares da GNR na queda de um helicóptero no rio Douro, saudando ainda o empenho das equipas de resgate nas operações de busca e salvamento.
Baca lebih lajut »