Antes desta última operação, o 'Geo Barents' resgatou 130 pessoas avistadas num 'barco de madeira de dois pisos lotado' e outros 49 migrantes, entre eles nove crianças e 16 mulheres.
O “Geo Barents”, navio dos Médicos Sem Fronteiras, navegava hoje em direção a Livorno, Itália, com 226 migrantes a bordo, após três resgates no Mediterrâneo, afirmou aquela organização não-governamental .
A última das três operações de resgate ocorreu hoje, quando o navio da ONG conseguiu salvar “47 pessoas que estavam em perigo num navio sobrelotado em águas internacionais”, aclarou a Médicos Sem Fronteiras , nas suas redes sociais. Antes desta última operação, o “Geo Barents” resgatou 130 pessoas avistadas num “barco de madeira de dois pisos lotado” e outros 49 migrantes, entre eles nove crianças e 16 mulheres, retirados de um barco insuflável”.
O Governo de extrema-direita italiano, liderado por Giorgia Meloni, adotou a chamada política de “portos distantes” para grupos de resgate no Mediterrâneo, que são forçados a navegar centenas ou milhares de quilómetros para conseguir desembarcar com os migrantes salvos.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Navio dos Médicos Sem Fronteiras resgata 226 migrantes no MediterrâneoMigrantes passaram vários dias sem água e sem alimentos no Mediterrâneo Central
Baca lebih lajut »
Navio dos Médicos Sem Fronteiras resgata 226 migrantes no MediterrâneoVítimas tiveram muitos dias sem água ou alimentos.
Baca lebih lajut »
Médicos Sem Fronteiras num país onde a luta pela água, terra e gado nunca tem fimOs cuidados de saúde no Sudão do Sul são escassos. Muitas comunidades confiam e dependem de curandeiros tradicionais. A organização Médicos Sem Fronteiras desenvolve um trabalho de assistência e formação junto de uma população afetada pelo conflito e pela fome, agravados pelos efeitos das alterações climáticas.
Baca lebih lajut »
Cooperativa sem fronteiras em Lisboa: mulheres de 21 países costuram uma nova vidaA cooperativa Bandim é uma oficina que dá formações de costura a mulheres migrantes. Estas visam capacitá-las para trabalharem em coleções desenvolvidas dentro da cooperativa e ajudá-las a arranjar trabalho como costureiras noutro lugar.
Baca lebih lajut »
Ciclo Sem Fronteiras regressa em Julho à Fonoteca do PortoSegunda edição do programa apresentado pelo compositor Cândido Lima terá como convidados a dupla Inês Tartaruga Água e Xavier Paes, e ainda Polido e Susana Santos Silva.
Baca lebih lajut »
Geórgia no Euro 2024 - Jogos sem FronteirasHoje às 20h, Portugal joga contra a Geórgia, no último encontro da fase de grupos. A seleção portuguesa já está apurada para os oitavos de final e, por isso, este será um jogo sem pressão. Com o Olivier, vamos conhecer melhor a Geórgia que nunca tinha disputado um Europeu de futebol na sua história.
Baca lebih lajut »