O objectivo é atingir o mínimo de investimento em Defesa exigidos aos países que fazem parte da aliança: 2% do PIB. É um “esforço acrescido de cerca de 400 milhões de euros por ano”, disse Montenegro.
O primeiro-ministro português anunciou esta quarta-feira que Portugal vai aumentar o investimento em defesa em 2029 para 6 mil milhões de euros, de forma a atingir os 2% do Produto Interno Bruto acordados com a
À chegada à cimeira da Aliança Atlântica, que se realiza em Washington até quinta-feira, Luís Montenegro reiterou o compromisso de antecipar em um ano, para 2029, o objectivo de alcançar "um quantitativo de despesa no Orçamento do Estado Para isso, disse, foi formalizado "um plano credível" através de uma carta enviada a secretário-geral da NATO, "na qual estão também expressas as componentes que incorporam esse esforço, desde logo a componente humana de recrutamento e retenção de pessoal nas Forças Armadas Portuguesas e também o apoio a ex-combatentes".
"O que estamos a falar é de um esforço acrescido correspondente a cerca de 400 milhões de euros por ano", afirmou.Ao criar um novo grupo de discussão, tornar-se-à administrador e será responsável pela moderação desse grupo. Os jornalistas do PÚBLICO poderão sempre intervir.
NATO Orçamento Do Estado Governo PIB Defesa
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Portugal vai apresentar na NATO 'programa credível' para investir 2% do PIB em Defesa em 2029Um plano 'credível e exequível' será apresentado à reunião de alto nível da NATO, anunciou Luís Montenegro, que pretende atingir em 2029 um investimento de 2% do PIB em Defesa e segurança.
Baca lebih lajut »
Nuno Melo reforça compromisso de Portugal com a NATOO ministro da Defesa quer elevar as despesas em defesa até 2% do PIB até 2029.
Baca lebih lajut »
Nuno Melo reafirma compromisso de Portugal com a NATOO ministro da Defesa quer elevar as despesas em defesa até 2% do PIB até 2029.
Baca lebih lajut »
Montenegro promete mais 400 milhões/ano na Defesa até 2029Primeiro-ministro compromete-se em aumentar a despesa atual na defesa de 4.186 milhões de euros para 6 mil milhões de euros, em 2029.
Baca lebih lajut »
Governo antecipa para 2029 objetivo de gastar 2% do PIB em DefesaLu&237;s Montenegro confirmou plano depois da cerim&243;nia que assinalou os 75 anos da forma&231;&227;o da NATO e dei in&237;cio &224; cimeira de 2024 da Alian&231;a Atl&226;ntica.
Baca lebih lajut »
NATO: Portugal deverá apresentar plano 'credível e exequível' para aumentar gastos em defesaPortugal vai estar representado na cimeira da NATO pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro, pelo ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, e pelo ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo.
Baca lebih lajut »