NATO: Portugal vai aumentar investimento em defesa para 6 mil milhões de euros em 2029

Política Berita

NATO: Portugal vai aumentar investimento em defesa para 6 mil milhões de euros em 2029
NATOOrçamento Do EstadoGoverno
  • 📰 Publico
  • ⏱ Reading Time:
  • 52 sec. here
  • 7 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 41%
  • Publisher: 73%

O objectivo é atingir o mínimo de investimento em Defesa exigidos aos países que fazem parte da aliança: 2% do PIB. É um “esforço acrescido de cerca de 400 milhões de euros por ano”, disse Montenegro.

O primeiro-ministro português anunciou esta quarta-feira que Portugal vai aumentar o investimento em defesa em 2029 para 6 mil milhões de euros, de forma a atingir os 2% do Produto Interno Bruto acordados com a

À chegada à cimeira da Aliança Atlântica, que se realiza em Washington até quinta-feira, Luís Montenegro reiterou o compromisso de antecipar em um ano, para 2029, o objectivo de alcançar "um quantitativo de despesa no Orçamento do Estado Para isso, disse, foi formalizado "um plano credível" através de uma carta enviada a secretário-geral da NATO, "na qual estão também expressas as componentes que incorporam esse esforço, desde logo a componente humana de recrutamento e retenção de pessoal nas Forças Armadas Portuguesas e também o apoio a ex-combatentes".

"O que estamos a falar é de um esforço acrescido correspondente a cerca de 400 milhões de euros por ano", afirmou.Ao criar um novo grupo de discussão, tornar-se-à administrador e será responsável pela moderação desse grupo. Os jornalistas do PÚBLICO poderão sempre intervir.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

Publico /  🏆 7. in PT

NATO Orçamento Do Estado Governo PIB Defesa

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Portugal vai apresentar na NATO 'programa credível' para investir 2% do PIB em Defesa em 2029Portugal vai apresentar na NATO 'programa credível' para investir 2% do PIB em Defesa em 2029Um plano 'credível e exequível' será apresentado à reunião de alto nível da NATO, anunciou Luís Montenegro, que pretende atingir em 2029 um investimento de 2% do PIB em Defesa e segurança.
Baca lebih lajut »

Nuno Melo reforça compromisso de Portugal com a NATONuno Melo reforça compromisso de Portugal com a NATOO ministro da Defesa quer elevar as despesas em defesa até 2% do PIB até 2029.
Baca lebih lajut »

Nuno Melo reafirma compromisso de Portugal com a NATONuno Melo reafirma compromisso de Portugal com a NATOO ministro da Defesa quer elevar as despesas em defesa até 2% do PIB até 2029.
Baca lebih lajut »

Montenegro promete mais 400 milhões/ano na Defesa até 2029Montenegro promete mais 400 milhões/ano na Defesa até 2029Primeiro-ministro compromete-se em aumentar a despesa atual na defesa de 4.186 milhões de euros para 6 mil milhões de euros, em 2029.
Baca lebih lajut »

Governo antecipa para 2029 objetivo de gastar 2% do PIB em DefesaGoverno antecipa para 2029 objetivo de gastar 2% do PIB em DefesaLu&237;s Montenegro confirmou plano depois da cerim&243;nia que assinalou os 75 anos da forma&231;&227;o da NATO e dei in&237;cio &224; cimeira de 2024 da Alian&231;a Atl&226;ntica.
Baca lebih lajut »

NATO: Portugal deverá apresentar plano 'credível e exequível' para aumentar gastos em defesaNATO: Portugal deverá apresentar plano 'credível e exequível' para aumentar gastos em defesaPortugal vai estar representado na cimeira da NATO pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro, pelo ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, e pelo ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-25 06:49:18