Na primeira pessoa: “Sou atleta de alta competição e tenho artrite reumatoide. Não quero que a doença ponha fim à minha carreira”

Indonesia Berita Berita

Na primeira pessoa: “Sou atleta de alta competição e tenho artrite reumatoide. Não quero que a doença ponha fim à minha carreira”
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 Visao_pt
  • ⏱ Reading Time:
  • 70 sec. here
  • 3 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 31%
  • Publisher: 74%

Visão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia

Comecei a praticar ginástica aos 9 anos. Sou federada em ginástica de trampolins e treino-me, desde sempre, no Grupo Sportivo de Carcavelos, o que me tem permitido participar em provas nacionais e mundiais e conhecer o mundo. Perdi a conta às medalhas que ganhei, fui campeã nacional por duas ocasiões, em trampolim, e umas quantas vezes em duplo trampolim.

Para mim, a artrite era uma doença de pessoas mais velhas, mas não podia estar mais enganada. O médico explicou-me tudo sobre esta doença inflamatória autoimune, e a minha maior dúvida era como conseguiria continuar a praticar e a saltar. “Isso é que vai ser mais difícil”, disse. Sugeriu que a doença deveria estabilizar, o que demorou, porque eu tinha uma artrite de difícil controlo.

Terminei a licenciatura em 2020, trabalhei numa clínica e também fazia sessões ao domicílio. A vida tomou outro rumo. Em 2021, comecei um mestrado em Fisioterapia e Condições Musculoesqueléticas, que conto terminar neste ano, com o objetivo de me especializar em doenças reumáticas. Tomo medicação diária. Durante a semana, são sete fármacos e, todas as sextas-feiras, chego aos 15 comprimidos. No total, são cerca de €100 por mês em medicação. Só dois fármacos é que são comparticipados a 100%.

Atualmente, treino cinco a seis vezes por semana, durante duas horas e meia, e faço caminhadas, corrida ou ginásio, quando tenho tempo. No futuro, além de voltar a trabalhar em fisioterapia, gostava de dar aulas na faculdade e de dedicar-me à área das doenças reumáticas. Fazer a diferença!

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

Visao_pt /  🏆 6. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Buba Espinho: 'Aquilo que eu sou como artista é quase aquilo que eu sou como pessoa'Buba Espinho: 'Aquilo que eu sou como artista é quase aquilo que eu sou como pessoa'Siga os programas de análise e opinião e os debates da SIC Notícias.
Baca lebih lajut »

Buba Espinho: 'Aquilo que eu sou como artista é quase aquilo que eu sou como pessoa'Buba Espinho: 'Aquilo que eu sou como artista é quase aquilo que eu sou como pessoa'Sustentável. Ecológico. Responsável. Esta é a nova área temática do Expresso, onde discutimos um país económica, social e ambientalmente mais sustentável: Expresso | SER
Baca lebih lajut »

Ministra da Defesa diz que não afastou secretário-geral porque 'lei não permite'Ministra da Defesa diz que não afastou secretário-geral porque 'lei não permite'Helena Carreiras afirma que não afastou o atual secretário-geral da Defesa porque 'a lei não o permite'. Na sexta-feira, no Parlamento, a governante foi questionada sobre o facto de ter mantido em funções João Ribeiro, mesmo depois de este ter sido constituído arguido por suspeitas de abuso de poder e falsidade informática.
Baca lebih lajut »

Não, sr. Presidente, não foram eles que começaramNão, sr. Presidente, não foram eles que começaramUm Presidente da República não pode ter conversas em jeito de puxão de orelhas paternalista com o mais alto representante dos palestinianos em Portugal.
Baca lebih lajut »

Neymar recebe alta médica e iniciará recuperação nos próximos diasNeymar recebe alta médica e iniciará recuperação nos próximos diasVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-27 13:14:40