Relatório indica que os sem-abrigo no concelho de Gondomar eram, em 2022, maioritariamente do sexo masculino (68%), solteiros (67%) e com idades entre os 45 e os 64 anos (57%).
A maioria das 151 pessoas sem-abrigo encontrava-se nessa situação num período de tempo entre um a cinco anos ou há menos de seis meses , apresentando como principais motivos para a sua condição a ausência de suporte familiar , situações de despejo ou falta de alojamento , desemprego ou precariedade do trabalho e dependência de álcool ou substâncias psicoativas , descreve o documento.
O diagnóstico assinala ainda serem as respostas de alojamento existentes naquele concelho do distrito do Porto"bastante reduzidas, contemplando um Centro de Acolhimento Temporário, com capacidade de resposta reduzida e com taxa de ocupação de 100%". Através do conhecimento desta realidade, o município pretende"contribuir para um aumento da eficiência, eficácia e impacto da intervenção nesta área".
"Importa, no entanto, destacar que a etapa de recolha de informação junto das entidades foi mais alargada no tempo do que estava previsto", devido à"dificuldade na mobilização de um conjunto alargado e diversificado de entidades envolvidas".
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Ano de 2022 foi dos que registou maior número de ciberataques 'de grande impacto'As vítimas de incidentes de cibersegurança mais relevantes foram os setores da banca (sobretudo clientes), da educação e ciência, tecnologia e ensino superior, dos transportes, da saúde e da comunicação social.
Baca lebih lajut »
TAP já movimenta mais passageiros em Cabo Verde do que antes da pandemiaNúmero de passageiros movimentados por todas as companhias cresceu 46%, face ao mesmo período de 2022.
Baca lebih lajut »
Ano de 2022 com recorde de ciberataques em PortugalAs vítimas de incidentes de cibersegurança mais relevantes foram os setores da banca (sobretudo clientes), da educação, tecnologia e ensino superior, dos transportes, da saúde e da comunicação social.
Baca lebih lajut »
2022 foi ano recorde no cibercrime em PortugalPortugal registou o ano passado o maior número de ciberataques de grande impacto social e económico. Esta é uma das conclusões do Relatório Cibersegurança em Portugal - Riscos & Conflitos', a que a agência Lusa teve acesso. RTP RTPNotícias
Baca lebih lajut »