Número de refugiados internos por conflitos atinge recorde de 68 milhões de pessoas

Internacional Berita

Número de refugiados internos por conflitos atinge recorde de 68 milhões de pessoas
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 expresso
  • ⏱ Reading Time:
  • 48 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 22%
  • Publisher: 73%

Só no ano passado, 20,5 milhões de pessoas tornaram-se refugiados nos seus próprios países, dois terços dos quais em três territórios: Sudão, República Democrática do Congo e Palestina, mostra o relatório anual do Centro de Monitorização de Deslocados...

Só no ano passado, 20,5 milhões de pessoas tornaram-se refugiados nos seus próprios países, dois terços dos quais em três territórios: Sudão, República Democrática do Congo e Palestina, mostra o relatório anual do Centro de Monitorização de Deslocados InternosO número de refugiados internos devido a conflitos era, no final de 2023, de 68,3 milhões de pessoas, o valor mais alto já registado, anunciou o Centro de...

O número aumentou 49% nos últimos cinco anos, alimentado pela escalada de conflitos recentes e prolongados na Etiópia, na RDC, no Sudão e na Ucrânia, destacou o documento. Ainda assim, os deslocamentos associados a desastres relacionados com o clima diminuíram um terço em comparação com 2022, em parte devido à mudança dos fenómenos climáticos La Niña a El Niño durante o ano.

O maior número de deslocações por catástrofes aconteceu nas regiões da Ásia Oriental e do Pacífico e na África Subsariana . O total dos refugiados internos - quer devido a conflitos, quer por catástrofes naturais - era de 75,9 milhões de pessoas no final do ano passado, concluiu o relatório, sublinhando que o valor representa um aumento em relação a 2022, quando o número era de 71,1 milhões de pessoas.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

expresso /  🏆 8. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

República Democrática do Congo acusa Apple de usar minerais oriundos de minas ilegaisRepública Democrática do Congo acusa Apple de usar minerais oriundos de minas ilegaisAdvogados mandatados por Kinshasa alegaram em processo que os minerais são 'transportados para fora da RDCongo e, em particular, para o Ruanda', onde a sua origem é ocultada.
Baca lebih lajut »

Cerca de 281,6 milhões de pessoas em elevado nível de insegurança alimentar em 2023Cerca de 281,6 milhões de pessoas em elevado nível de insegurança alimentar em 2023Crises alimentares aumentaram drasticamente em zonas de conflito como em Gaza e no Sudão
Baca lebih lajut »

Autoridades do Sudão decretam recolher obrigatório em Cartum para 'preservar vidas'Autoridades do Sudão decretam recolher obrigatório em Cartum para 'preservar vidas'As autoridades sudanesas declararam o estado de emergência em Cartum, a capital, no início de maio, para 'regular' a presença de combatentes estrangeiros filiados nas Forças de Apoio Rápido, que tentam tomar o controlo da capital e da sua área metropolitana.
Baca lebih lajut »

HWR denuncia limpeza étnica e crimes de guerra por grupo paramilitar no SudãoHWR denuncia limpeza étnica e crimes de guerra por grupo paramilitar no SudãoO conflito no Sudão, que evoluiu para a guerra a 15 de abril do ano passado, já causou a morte a cerca de 15 mil pessoas e obrigou 8,6 milhões de sudaneses a abandonarem o país, empurrando outros 18 milhões para uma situação de fome
Baca lebih lajut »

HWR acusa grupo paramilitar RSF e aliados de realizarem limpeza étnica no SudãoHWR acusa grupo paramilitar RSF e aliados de realizarem limpeza étnica no SudãoA Human Rights Watch afirma que os atacantes 'cometeram outros abusos graves, como tortura, violação e pilhagem' contra civis. A ONG apela à ação do governo, da União Africana, e das Nações Unidas.
Baca lebih lajut »

ONU pede aos países fornecedores de armas que cessem fluxo para o SudãoONU pede aos países fornecedores de armas que cessem fluxo para o SudãoO Conselho de Segurança da ONU tem estado a debater o assunto com as partes envolvidas reiterando que ambos os lados do conflito estão a receber armas para continuarem a 'destruir o Sudão'.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-25 13:48:59