Nascer do SOL
Já são mais de 187 mil pessoas que se encontram deslocadas na Faixa de Gaza na sequência da guerra declarada por Israel ao grupo Hamas, em resposta ao ataque do grupo terrorista na madrugada de sábado.
As Nações Unidas, em 24 horas, registaram um aumento de 64 mil deslocados na região. Do total, cerca de 137 mil encontram-se abrigados em escolas administradas pela Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Oriente Próximo . Apesar de estarem abrigados, as condições são muito precárias e a água potável é limitada, situação que fica ainda mais intensa depois de que Israel anunciou o bloqueio total da Faixa de Gaza, onde estão cerca de 2,3 milhões de pessoas.
A ONU já condenou o cerco, afirmando ser ilegal à luz do direito internacional e que coloca em risco as pessoas que lá vivem.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Número de deslocados aumenta para mais de 187 mil na Faixa de GazaIsrael anunciou o bloqueio total da Faixa de Gaza, onde residem 2,3 milhões de pessoas, que as Nações Unidos consideraram ilegal.
Baca lebih lajut »
Mais de 500 alvos do Hamas atingidos na Faixa de Gaza durante a madrugada'Durante a noite, caças, helicópteros, aviões e artilharia atingiram mais de 500 alvos de terroristas do Hamas e da Jihad Islâmica', disse o exército israelita.
Baca lebih lajut »
'Mais de 500 alvos' foram atingidos na Faixa de Gaza, adianta IsraelSustentável. Ecológico. Responsável. Esta é a nova área temática do Expresso, onde discutimos um país económica, social e ambientalmente mais sustentável: Expresso | SER
Baca lebih lajut »
Israel retalia e faz 413 mortos na Faixa de GazaO exército israelita afirma que foram atingidos mais de 500 alvos do Hamas e da Jihad Islâmica na Faixa de Gaza.
Baca lebih lajut »
Ministro da Defesa israelita declara “cerco total” à Faixa de GazaVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Ministro da Defesa israelita declara 'cerco total' à Faixa de GazaNo terceiro dia da ofensiva, o ministro da Defesa israelita anuncia que o governo do país está a 'impor um cerco total' à Faixa de Gaza. 'Não há eletricidade, não há água, não há gás', acrescenta.
Baca lebih lajut »