Marta Crawford rendeu-se ao curso de Psicologia, depois de um episódio extramente traumático na sua vida: a morte do pai. Acabou por deixar o teatro – e investiu em algo que para si é fundamental: a parte clínica, que estrutura a sua vida, diz.
Marta Crawford rendeu-se ao curso de Psicologia, depois de um episódio extramente traumático na sua vida: a morte do pai. Acabou por deixar o teatro – e investiu em algo que para si é fundamental: a parte clínica, que estrutura a sua vida, diz. Voltaria aos palcos, mais tarde, e de forma diferente, através da televisão, com o programa AB Sexo, a que se seguiram outras participações televisivas.
Nunca se escusou a temas complexos ou complicados. A tese de licenciatura versou sobre transsexualidade . Mais tarde, faz a pós-graduação em sexualidade e, para a tese, que não chegou a concluir, entrevista inúmeras prostitutas na noite lisboeta, “mulheres extraordinárias, com uma vida muito difícil”, acrescenta.
Há mais de uma década, depois de ter feito uma TED Talk no Porto, a convite de Manuel Forjaz, teve uma epifania: pensou em fazer um Museu Pedagógico do Sexo, “onde pudessem estar, em simultâneo, crianças, jovens e adultos numa missão de educação sexual ao longo da vida, ligada à arte, à arte contemporânea, mas não só.
“É preciso saber cultivar o desejo, a vontade, a curiosidade e a oportunidade. A sexualidade não pode ser um dever conjugal, nem uma obrigação.”Marta Crawford acrescenta “um dos temas do consultório que me põe louca é esta ideia de que “nós amamo-nos profundamente, mas depois eu pressiono-te para ter sexo contigo e tu tens que ceder”. Isto cria inevitavelmente falta de desejo, falta de satisfação sexual, falta de prazer.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Linha de apoio já oferece consultas de psicologia a 50 cuidadores informaisA iniciativa da Europacolon Portugal é mantida por voluntários e irá funcionar até ao fim de 2024.
Baca lebih lajut »
Aborto “profundamente penalizador” das mulheres e a “hipocrisia”… Marta TemidoAté quando a Esquerda vai continuar a destruição dos Valores que fundaram a própria Europa?
Baca lebih lajut »
Marta Gautier: “As mulheres quando se querem divorciar estão anos a cozinhar aquilo, muitas vezes secretamente, e depois muitas dão o passo”Numa conversa frontal e direta com a psicóloga Marta Gautier, Ana Galvão, Bárbara Guimarães e Ana Garcia Martins falam sobre o fim dos relacionamentos amorosos na estreia do programa Temos de Falar, da SIC Mulher. Oiça aqui o primeiro episódio
Baca lebih lajut »
Marta Temido é contra fecho de fronteiras para resolver problema das migraçõesCabeça de lista do PS às europeias entende que há lugar e necessidade de Portugal ser um país de acolhimento.
Baca lebih lajut »
Marta Temido é contra fecho de fronteiras para resolver problema das migraçõesCabe&231;a de lista do PS &224;s europeias diz que o &250;nico partido que tem uma resposta concreta para o problema da habita&231;&227;o &233; o Partido Socialista.
Baca lebih lajut »
Marta Temido recusa fecho de fronteiras como solução para problemas das migraçõesA antiga ministra da saúde falava em Castelo de Vide, no distrito de Portalegre, para a apresentação do Manifesto da Juventude Socialista para as Eleições Europeias.
Baca lebih lajut »