Uma em cada cinco mulheres que interrompeu voluntariamente a gravidez em 2022 tinha entre os 20 e os 24 anos, revela um relatório da DGS, que aponta um aumento de 15% no número de abortos realizados face a 2021.
Segundo o Relatório de Análise dos Registos das Interrupções da Gravidez 2022 da Direção-Geral da Saúde, hoje divulgado, foram realizadas 15.870 interrupções da gravidez a pedido da mulher nas primeiras 10 semanas em 2022, "números que traduzem um aumento de 15% face a 2021 e que estão em linha com a tendência verificada noutros países da União Europeia".
A interrupção da gravidez por opção da mulher nas primeiras 10 semanas manteve-se como principal motivo em todas as idades , refere o relatório, adiantando que doença grave ou malformação congénita do nascituro motivou 543 IVG . A maioria das IVG continuam a realizar-se no Serviço Nacional de Saúde , sendo o procedimento mais utilizado nestas unidades o medicamentoso e, no privado, continuou a ser o cirúrgico .
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Júlia Pinheiro: “Devo tudo à televisão, devo-lhe uma vida: é uma aventura avassaladora, fantástica, extraordinária”Siga a atualidade internacional, vídeos e notícias sobre o que se passa no Mundo. Guerras, conflitos políticos e catástrofes naturais.
Baca lebih lajut »
Um capacete que mais parece uma folha: uma ideia que já ganhou um prémioSiga a atualidade internacional, vídeos e notícias sobre o que se passa no Mundo. Guerras, conflitos políticos e catástrofes naturais.
Baca lebih lajut »
A festa dos salvadoresUma confusão de barbas, ora à Che, ora à Fidel, uma ou outra à Marx.
Baca lebih lajut »
Prémios imobiliário SIC/Expresso: Conheça os finalistas entre melhores projetos de 2022Em Guimarães, no próximo dia 19, serão conhecidos os vencedores de entre 54 candidatos
Baca lebih lajut »
Museu e Parque Arqueológico do Côa batem recorde de visitantes em setembro e ultrapassam 2022O Museu do Côa e o Parque Arqueológico somaram 70 mil visitantes de janeiro a setembro deste ano, o que ultrapassa em 26% o total de 2022 e representa o melhor registo de sempre, disse a fundação à agência Lusa.
Baca lebih lajut »