Entre os crimes constam dois de homicídio agravado. O acusado, um cidadão afegão, beneficiário do estatuto de proteção internacional enquanto refugiado, encontra-se a cumprir a medida de coação de internamento preventivo, por sofrer de doença mental
Entre os crimes constam dois de homicídio agravado.
"O arguido padecia, à altura dos factos, e ainda padece de anomalia psíquica, desde logo um quadro psiquiátrico de esquizofrenia e de uma perturbação da personalidade mista, designadamente perturbação de personalidade narcisista e perturbação de personalidade antissocial, pelo que foi requerida a declaração da inimputabilidade", lê-se na nota do DCIAP.
As vítimas mortais são duas portuguesas, de 24 e 49 anos, que trabalhavam no Centro Ismaili nos serviços de apoio aos refugiados. No dia seguinte ao crime, o diretor nacional da Polícia Judiciária afirmou não haver"um único indício" de que o ataque tenha sido um ato terrorista, admitindo ter resultado de"um surto psicótico do agressor".
Ataque em Lisboa: cerimónias fúnebres das duas vítimas mortais realizam-se na sexta-feira, uma delas no próprio Centro Ismaelita “Putin foi informado que sete dos onze detidos são funcionários do centro comercial que ajudaram os quatro terroristas a entrar no complexo”“Putin foi informado que sete dos onze detidos são funcionários do centro comercial que ajudaram os quatro terroristas a entrar no complexo”
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
MP acusa autor do ataque ao Centro Ismaili de 11 crimesO Ministério Público (MP) acusou o alegado autor do ataque ao Centro Ismaili de 11 crimes, entre os quais dois de homicídio agravado, anunciou hoje o Departamento Central de Investigação e Ação Penal.
Baca lebih lajut »
MP acusa autor do ataque ao Centro Ismaili de 11 crimesVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Autor de ataque ao centro Ismaili acusado de 11 crimesO ataque ao Centro Ismaili, em Lisboa, aconteceu a 28 de mar&231;o de 2023, e provocou duas v&237;timas mortais. Apesar da acusa&231;&227;o, o DCIAP diz que foi "requerida a declara&231;&227;o da inimputabilidade".
Baca lebih lajut »
Acusado de 11 crimes homem que matou duas mulheres em ataque no Centro Ismaili em LisboaArguido sofre de problemas psicológicos e 'existe forte probabilidade de vir a praticar ilícitos da mesma natureza', lê-se numa nota do Ministério Público.
Baca lebih lajut »
Ataque ao Centro Ismaili: Abdul Bashir acusado de 11 crimesRecorde-se que Abdul Bashir se encontra a cumprir prisão preventiva no Hospital Prisional de Caxias, depois de, em abril de 2023, ter matado duas mulheres à facada no Centro Ismaili de Lisboa.
Baca lebih lajut »
Deloitte investe €25 milhões em centro tecnológico no centro de LisboaEspecializado em tecnologias de última geração, o novo centro da Deloitte em Lisboa irá prestar serviços em áreas como inteligência artificial generativa e transformação digital
Baca lebih lajut »