Um contrato assinado com o gigante mineiro Rio Tinto na Guiné-Conacri avaliado em 280 milhões de euros é o maior ganho pelo grupo na região de África
Menos de três semanas após ter anunciado a obtenção de 890 milhões de euros em trabalhos na América Latina, a Mota-Engil divulgou esta segunda-feira um lote de contratos em África avaliado em 650 milhões de euros.
A participada para a região de África da Mota-Engil assinou com o gigante mineiro Rio Tinto um contrato associado ao projeto Simandou – considerado o maior e mais rico depósito de minério de ferro por explorar do mundo – situado em Nzérékoré, no sul da Guiné e a cerca de 650 km de Conacri, a capital .
A concessão tem a duração de 25 anos. Segundo o comunicado enviado à CMVM, o âmbito dos contratos de concessão prevê a conversão de duas atuais estradas em autoestradas, bem como o desenho, financiamento, construção/reabilitação, operação e manutenção das mesmas. O investimento inicial rondará os 260 milhões de dólares .
O grupo liderado por Carlos Mota Santos, anunciou ainda a adjudicação recente de outros contratos de menor dimensão em Angola, Moçambique, Ruanda e Costa do Marfim num total de cerca de 130 milhões de euros. Em 2022, a Mota-Engil encerrou o ano com uma carteira de encomendas recorde nos seus 75 anos de existência, ao atingir 12,6 mil milhões de euros, mais dos dobro dos 6 mil milhões registados em 2020.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Mota-Engil fecha contratos de 650 milhões em ÁfricaConstrutora assina acordos para movimentação de terras na Guiné-Conacri, para a concessão de duas autoestradas na Nigéria e outros mais pequenos em Angola, Moçambique, Ruanda e Costa do Marfim.
Baca lebih lajut »
GUERRA AO MINUTO Grupo Wagner vai manter operações em África - CNN PortugalInformação 24 horas por dia, em direto e em português. Alertas de última hora, notícias, reportagens, breaking news, vídeos, opinião e análise. Em todas as frentes.
Baca lebih lajut »
ProTejo quer que sejam identificadas fontes de poluição do rioAssociação de defesa do Tejo quer que os agentes poluidores sejam identificados e questiona porque só houve uma melhoria da qualidade da água em parte da bacia do rio.
Baca lebih lajut »
Rio mau e Montenegro bom? O problema é o “guru económico” dos dois, diz CostaCosta criticou a estratégia fiscal do PS lembrando que Joaquim Miranda Sarmento é contra a redução do IRS, “queria o aumento do IVA da restauração e tem uma visão económica errada do futuro do país”
Baca lebih lajut »