Moscovo diz que transferiu 700 mil crianças de zonas de conflito da Ucrânia para a Rússia

Indonesia Berita Berita

Moscovo diz que transferiu 700 mil crianças de zonas de conflito da Ucrânia para a Rússia
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 Publico
  • ⏱ Reading Time:
  • 29 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 15%
  • Publisher: 73%

Kiev diz que, actualmente, mais de 19 mil crianças ainda estão, ilegalmente, na Rússia. Moscovo diz que as crianças ucranianas no país “encontraram refúgio” longe dos bombardeamentos na Ucrânia.

A Rússia transferiu cerca de 700 mil crianças das zonas de conflito na Ucrânia para o território russo, disse este domingo Grigori Karasin, director do comité internacional no Conselho da Federação, a câmara alta do Parlamento da Rússia. “Nos últimos anos, 700 mil crianças encontraram refúgio junto de nós, fugindo dos bombardeamentos e ataques das áreas de conflito na Ucrânia”, escreveu Karasin no Telegram.

A grande parte da movimentação de adultos e crianças aconteceu nos primeiros meses de guerra, antes de a Ucrânia começar uma contra-ofensiva para reconquistar território ocupado no Leste e Sul, em Agosto. O Ministério da Integração em Territórios Ocupados da Ucrânia diz que, actualmente, 19.492 crianças ucranianas são consideradas deportadas ilegalmente. Em Julho de 2022, os Estados Unidos estimavam que a Rússia já tinha "deportado à força" 260 mil crianças.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

Publico /  🏆 7. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Mais de 700 detidos na quinta noite de distúrbios em FrançaMais de 700 detidos na quinta noite de distúrbios em FrançaPelo menos 718 pessoas foram detidas e 45 polícias ficaram feridos na quinta noite consecutiva de distúrbios em França por causa da morte de um adolescente abatido na terça pelas forças de segurança.
Baca lebih lajut »

França. Mais de 700 detidos na última noiteFrança. Mais de 700 detidos na última noiteRegistou-se um ataque à residência de um presidente de câmara, que provocou ferimentos na mulher e num dos dois filhos menores.
Baca lebih lajut »

Protestos não param: mais de 700 detidos em França na última noiteProtestos não param: mais de 700 detidos em França na última noiteRegistou-se um ataque à residência de um presidente de câmara, que provocou ferimentos na mulher e num dos dois filhos menores.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-04-04 15:20:29