Israel garante que só termina a operação 'quando o último terrorista estiver nas nossas mãos, vivo ou morto'. O número de palestinianos mortos por Israel desde o início da guerra subiu para 32.226.
A Al Jazeera divulgou este domingo uma lista com as principais exigências de Israel e do Hamas, nas conversações indiretas organizadas pelo Qatar. As negociações parecem estar numa fase difícil, devido a divergências significativas sobre determinadas questões., em troca do fim definitivo da guerra, da retirada total das tropas israelitas e do regresso das pessoas deslocadas às suas casas.
Esta posição, em nome dos Estados-membros da UE, foi transmitida pelo porta-voz do Serviço Europeu de Ação Externa , Peter Stano, em comunicado. O total de feridos desde 7 de outubro, data do início da guerra, ascende agora a 74.518, com as autoridades palestinianas a estimarem em cerca de 7.000 o número de corpos ainda presos sob os escombros.O secretário-geral da Organização das Nações Unidas apelou este domingo a Israel que remova “os últimos obstáculos à ajuda” humanitária na Faixa de Gaza, insistindo na defesa de um cessar-fogo imediato.
O Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, controlado pelo Hamas, adiantou este sábado que cinco feridos que estavam a ser tratados naquelas instalações morreram na sequência do cerco das tropas israelitas, que vai no sétimo dia consecutivo, juntando-se aos 13 doentes de cuidados intensivos que morreram nos últimos dias devido à falta de eletricidade e de tratamento médico.
O exército adiantou também que no último dia, os seus caças atacaram cerca de 65 alvos no norte e centro da Faixa de Gaza, incluindo um “túnel usado para efetuar ataques, complexos militares onde operavam terroristas armados e infraestruturas militares adicionais”.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
ONU admite 'crime de guerra' cometido por Israel na Faixa de GazaAs “contínuas restrições” à entrada de ajuda humanitária na Faixa de Gaza “podem corresponder ao uso da fome [na população] como um método de guerra, o que é um crime de guerra“, diz a ONU.
Baca lebih lajut »
Israel: primeiro navio de ajuda humanitária começou a descarregar na Faixa de GazaNavio com 200 toneladas de alimentos chegou esta sexta-feira à Faixa de Gaza com o objetivo de aliviar a fome no enclave palestiniano, face à escassa ajuda que entra por terra.
Baca lebih lajut »
Blinken em Israel para negociações com Netanyahu sobre guerra na Faixa de GazaO secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, deverá conversar com Netanyahu sobre a necessidade de um aumento da ajuda humanitária na Faixa de Gaza e instar Israel a não lançar uma grande ofensiva terrestre em Rafah, no sul do enclave palestiniano.
Baca lebih lajut »
Exército israelita e Shin Bet aprovam planos para continuar a guerra na Faixa de GazaO Exército israelita e a agência de serviços secretos interna Shin Bet aprovaram hoje novos planos para continuar a guerra na Faixa de Gaza, após fracassados esta semana esforços para um cessar-fogo antes do Ramadão.
Baca lebih lajut »
Número de mortos na Faixa de Gaza ultrapassa os 19 milHá vítimas ainda debaixo dos escombros e nas estradas que não estão a receber ajuda devido ao impedimento das tropas israelitas, diz o Hamas.
Baca lebih lajut »
Oito palestinianos morreram em bombardeamento na Faixa de GazaPelo menos oito palestinianos morreram esta terça-feira, depois de o exército israelita ter bombardeado a cidade de Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza, numa altura em que autoridades palestinianas denunciam uma “catástrofe humanitária e sanitária”. Números do Ministério da Saúde de Gaza revelam que desde o início do conflito já morreram 30.
Baca lebih lajut »