Morte de trabalhadores humanitários. Israel resolve a questão despedindo oficiais responsáveis pelo ataque

Israel Berita

Morte de trabalhadores humanitários. Israel resolve a questão despedindo oficiais responsáveis pelo ataque
Faixa De GazaWorld Central Kitchen
  • 📰 RTPNoticias
  • ⏱ Reading Time:
  • 72 sec. here
  • 5 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 39%
  • Publisher: 55%

As narrativas oficiais de Israel continuam a dar uma imagem negativa do IDFD (Israel Defense Force – Forças de Defesa de Israel na sigla original), seja por incompetência, seja por manifesta crueldade.

As narrativas oficiais de Israel continuam a dar uma imagem negativa do IDFD , seja por incompetência, seja por manifesta crueldade. Depois de ter atribuído a morte de sete trabalhadores humanitários a um erro, esta sexta-feira Telavive anunciou que foram despedidos os dois oficiais responsáveis por autorizar o ataque.

A WCK chamou de heróis aos sete funcionários da ONG: Saifeddine Issam Ayad Aboutaha, 25 anos, palestiniano; Lalzawmi Frankcom, 43 anos, australiana; Damian Sobol, 35 anos, polaco, Jacob Flickinger, 33 anos, americano-canadiano; e John Chapman, 57 anos, James Henderson, 33 anos e James Kirby, 47 anos, britânicos.

“Ficámos indignados ao tomar conhecimento do ataque das IDF que matou vários trabalhadores humanitários da World Central Kitchen”, declarou John Kirby, o porta-voz da Casa Branca.Israel procura agora desenvencilhar-se nesta questão com a demissão de dois oficiais que diz terem sido os responsáveis por dar luz verde aos três ataques sucessivos contra as viaturas da organização humanitária WCK.

Acrescenta o exército que os dois oficiais fizeram uma leitura incorrecta das informações que lhes chegaram, violando as regras do IDF para accionar ataques. Uma investigação interna “descobriu que as forças identificaram um atirador num dos veículos de ajuda” que levou à descoberta de outro. “um dos comandantes assumiu erradamente que os atiradores estavam dentro dos veículos que os acompanhavam e que se tratava de terroristas do Hamas”.

, como é o caso da introdução de tecnologia de Inteligência Artificial na estratégia de combate com, por exemplo,

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

RTPNoticias /  🏆 18. in PT

Faixa De Gaza World Central Kitchen

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Israel reclama morte de 90 alegados membros do HamasIsrael reclama morte de 90 alegados membros do HamasNascer do SOL
Baca lebih lajut »

Secretário de Defesa dos EUA expressa a Israel 'indignação' por morte de trabalhadores humanitáriosSecretário de Defesa dos EUA expressa a Israel 'indignação' por morte de trabalhadores humanitáriosLloyd Austin pediu ao seu homólogo israelita que a investigação seja transparente e os culpados responsabilizados.
Baca lebih lajut »

Israel reconhece 'erro grave' que causou morte de trabalhadores humanitáriosIsrael reconhece 'erro grave' que causou morte de trabalhadores humanitáriosO chefe do Estado-Maior israelita afirmou que 'foi um erro que se seguiu a um erro de identificação durante a noite, durante uma guerra, em condições muito complexas. Isto não deveria ter acontecido'.
Baca lebih lajut »

Israel reconhece 'erro grave' que causou morte de trabalhadores humanitáriosIsrael reconhece 'erro grave' que causou morte de trabalhadores humanitáriosSete colaboradores da organiza&231;&227;o n&227;o-governamental norte-americana World Central Kitchen morreram, na sequ&234;ncia de ataques israelitas na Faixa de Gaza.
Baca lebih lajut »

Israel reconhece “erro grave” que causou morte de trabalhadores humanitáriosIsrael reconhece “erro grave” que causou morte de trabalhadores humanitáriosVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »

Ministra alemã insta Israel a investigar morte de trabalhadores humanitários em GazaMinistra alemã insta Israel a investigar morte de trabalhadores humanitários em GazaA ministra dos Negócios Estrangeiros (MNE) alemã, Annalena Baerbock, instou hoje Israel a"realizar uma investigação rápida e exaustiva" sobre a morte de sete trabalhadores humanitários num ataque israelita na Faixa de Gaza.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-26 08:31:22