"O secretário-geral da ONU, António Guterres, apresenta as suas condolências ao pessoal da World Central Kitchen", afirma porta-voz.
A morte de sete trabalhadores humanitários da organização World Central Kitchen num ataque israelita, na Faixa de Gaza,"é resultado inevitável da forma como esta guerra está a ser conduzida", denunciou esta terça-feira o porta-voz do secretário-geral das Nações Unidas.
"O secretário-geral da ONU, António Guterres, apresenta as suas condolências ao pessoal da World Central Kitchen após a morte dos seus funcionários em Gaza que se encontravam numa missão humanitária", disse Stephane Dujarric numa conferência de imprensa em Nova Iorque. "A multiplicidade de tais acontecimentos é o resultado inevitável da forma como esta guerra está a ser conduzida", frisou.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, admitiu hoje que o exército israelita matou"sem querer" sete trabalhadores humanitários da organização World Central Kitchen e disse que o incidente será alvo de uma investigação exaustiva. A instituição é uma das duas organizações não-governamentais ativamente envolvidas na entrega de ajuda a Gaza por via marítima a partir de Chipre.Hamas"pede desculpa" à população de Gaza pelo sofrimento da guerraTodos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Manchester United regressa às vitórias com golo de Bruno FernandesJ&225; o Everton est&225; sem vencer h&225; 11 jogos na Premier League.
Baca lebih lajut »
México. Jorge Sánchez convocado para a seleçãoDefesa dos drag&245;es est&225; nos eleitos para a partida contra o Panam&225;.
Baca lebih lajut »
Tudo o que se sabe sobre a carta recebida pela tia de Mónica Silva com supostos pormenores sobre a morte da grávidaTestemunho, assinado pelo alegado autor, ser&225; encaminhado para a Pol&237;cia Judici&225;ria.
Baca lebih lajut »
Vasco Seabra. FC Porto “está num momento muito forte”A partida est&225; marcada para este s&225;bado a partir das 20h30.
Baca lebih lajut »
Jogadora norueguesa colapsou em campo e foi assistida durante nove minutosFrida Maanum est&225; agora "est&225;vel e consciente", garante o Arsenal.
Baca lebih lajut »
Detida alegada cúmplice de suspeito morto por agente da PSP em LisboaO caso est&225; entregue &224; Pol&237;cia Judici&225;ria.
Baca lebih lajut »