Morreu Joana de Barros Baptista, defensora da igualdade de género

Joana De Barros Baptista Berita

Morreu Joana de Barros Baptista, defensora da igualdade de género
Direitos Das Mulheres
  • 📰 cmjornal
  • ⏱ Reading Time:
  • 40 sec. here
  • 3 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 22%
  • Publisher: 51%

Nascida em 16 de setembro de 1935, teve uma vida 'pautada pelo seu propósito de contribuir para uma sociedade portuguesa mais inclusiva e mais justa'.

Trovoada chega amanhã e coloca 13 distritos sob aviso laranjaMulher agride companheiro e morde agente da PSP em OvarBronca! Afinal parece que Lady Gaga não atuou em direto em Paris... Veja o vídeo que está a causar polémicaJoão Neves despede-se hoje do BenficaNascida em 16 de setembro de 1935, teve uma vida"pautada pelo seu propósito de contribuir para uma sociedade portuguesa mais inclusiva e mais justa".

As cerimónias fúnebres decorrerão no Centro Funerário de Cascais, em Alcabideche. O velório terá início às 17:00 de quarta-feira e a missa acontecerá no dia seguinte, às 11:30, seguida de cremação. Joana de Barros Baptista esteve diretamente envolvida na criação do primeiro mecanismo oficial para a igualdade entre mulheres e homens em Portugal, o decreto-lei 485/77, que lançava as bases para a Comissão da Condição Feminina .

Em novembro de 2021, Joana de Barros Baptista foi condecorada com a Ordem da Liberdade pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, atendendo ao seu"empenho na defesa dos direitos das mulheres em geral e das portuguesas em particular".

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

cmjornal /  🏆 26. in PT

Direitos Das Mulheres

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Morreu Joana Marques Vidal, ex-procuradora-geral da RepúblicaMorreu Joana Marques Vidal, ex-procuradora-geral da RepúblicaTinha 68 anos.
Baca lebih lajut »

Morreu ex-procuradora-geral da República Joana Marques VidalMorreu ex-procuradora-geral da República Joana Marques VidalA ex-procuradora-geral da República estava há várias semanas em coma no Hospital de São João do Porto. Tinha 68 anos.
Baca lebih lajut »

Morreu a antiga Procuradora-Geral da República Joana Marques VidalMorreu a antiga Procuradora-Geral da República Joana Marques VidalA antiga procuradora de 68 anos estava há várias semanas em coma. Joana Marques Vidal foi a primeira mulher a liderar a Procuradoria-Geral da República.
Baca lebih lajut »

Morreu ex-procuradora-geral da República Joana Marques VidalMorreu ex-procuradora-geral da República Joana Marques VidalA ex-procuradora-geral da República Joana Marques Vidal morreu. A magistrada de 68 anos estava internada no Hospital de S. João, no Porto, na sequência de uma cirurgia. Encontrava-se há um mês em coma induzido.
Baca lebih lajut »

Morreu Joana Marques Vidal, ex-procuradora geral da RepúblicaMorreu Joana Marques Vidal, ex-procuradora geral da RepúblicaJoana Marques Vidal tinha 68 anos e estava em coma há várias semanas no Hospital de São João, no Porto. O Presidente da República, que a visitou no hospital, emitiu uma nota onde apresenta à família “emocionados sentimentos”
Baca lebih lajut »

Morreu Joana Marques Vidal, a ex-procuradora-geral da RepúblicaMorreu Joana Marques Vidal, a ex-procuradora-geral da RepúblicaJoana Marques Vidal morreu, esta terça-feira, no Hospital de São João, no Porto, onde estava há várias semanas em coma. O Presidente Marcelo lembra que ainda “há duas semanas, acompanhou, a sua luta pela vida”
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-24 07:29:16