O norte-americano Daniel Ellsberg, que divulgou documentos confidenciais sobre o planeamento da guerra no Vietname em 1971, no caso conhecido como 'Pentagon Papers' ('Documentos do Pentágono', em tradução livre), morreu, esta sexta-feira, aos 92 anos, anunciou a família, em comunicado de imprensa.
O norte-americano Daniel Ellsberg, que divulgou documentos confidenciais sobre o planeamento da guerra no Vietname em 1971, no caso conhecido como"Pentagon Papers" , morreu, esta sexta-feira, aos 92 anos, anunciou a família, em comunicado de imprensa.
"Morreu de cancro do pâncreas, que foi diagnosticado em 17 de fevereiro. Não sofreu nenhuma dor e estava ao lado da sua amada família", detalharam esposa e filhos. Em março, Ellsberg anunciou que tinha um cancro incurável e que lhe restavam apenas"de três a seis meses de vida".
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Morreu Daniel Ellsberg denunciante dos 'Documentos do Pentágono' sobre o VietnameAté ao início da década de 1970, quando este ex-analista militar revelou que era a fonte das impressionantes reportagens dos órgãos de comunicação social baseadas nos 47 volumes e 7.000 páginas do Departamento de Defesa sobre o papel dos EUA na Indochina, Ellsberg era um elemento bem cotado na elite militar do governo
Baca lebih lajut »
Morreu Daniel Ellsberg denunciante dos 'Documentos do Pentágono' sobre o VietnameO norte-americano Daniel Ellsberg, que em 1971 revelou documentos confidenciais sobre o planeamento da guerra no Vietname, situação conhecida como 'Documentos do Pentágono', morreu esta sexta-feira aos 92 anos, anunciou a sua família em comunicado.
Baca lebih lajut »
Daniel Ellsberg. Denunciante de guerra do Vietname morre aos 92 anosMorreu Daniel Ellsberg, o homem que divulgou documentos confidenciais sobre a guerra do Vietname.
Baca lebih lajut »