Portugal confirmou a sua presença na cimeira que decorre em junho na Suíça. Zelensky agradece apoio de Montenegro que utilizará os seus contactos 'para garantir o máximo apoio internacional'.
O primeiro-ministro português, Luís Montenegro, confirmou esta quarta-feira ao Presidente ucraniano, durante uma conversa telefónica, a presença de Portugal na Cimeira da Paz e assegurou o seu esforço para garantir “o“Estou grato ao primeiro-ministro Montenegro por confirmar a presença de Portugal e por me garantir que o seu país utilizará os seus contactos para garantir o máximo apoio internacional para a Cimeira da Paz”, referiu o chefe de Estado...
Поспілкувався з Прем'єр-міністром Португалії Луїшем Монтенегру та поінформував його щодо ситуації на фронті та спроб Росії розширити війну. Вся увага зараз зосереджена на наших поточних оборонних операціях і контактах із військовими, що зумовило необхідність відкласти всі…A cimeira sobre a fórmula da paz proposta por Kiev para a resolução do conflito com a Rússia, que decorrerá em 15 e 16 de junho na Suíça, foi discutida “em detalhe” pelos dois governantes, de acordo com Zelensky. “Tem o potencial de ser o primeiro passo para restaurar uma paz justa”, frisou o Presidente ucraniano.
A fórmula de paz de Zelensky baseia-se no pressuposto de que a solução para o atual conflito com a Rússia surgirá quando Moscovo abandonar os territórios ucranianos que ocupa e a soberania e a integridade territorial da Ucrânia forem restauradas. Zelensky adiantou ainda que informou Montenegro “sobre a situação da linha de frente e as tentativas da Rússia de expandir a guerra”. “Toda a atenção está agora focada nas nossas operações defensivas em curso e no contacto com os militares, necessitando do adiamento de todas as visitas estrangeiras”, referiu ainda.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Montenegro promete a Zelensky obter 'máximo apoio internacional' para Cimeira da PazA R&250;ssia invadiu a Ucr&226;nia a 24 de fevereiro de 2022, com o argumento de proteger as minorias separatistas pr&243;-russas no leste e "desnazificar" o pa&237;s vizinho, independente desde 1991, ap&243;s a desagrega&231;&227;o da antiga Uni&227;o Sovi&233;tica, e que tem vindo a afastar-se do espa&231;o de influ&234;ncia...
Baca lebih lajut »
Montenegro falou ao telefone com Zelensky e prometeu obter 'máximo apoio internacional' para Cimeira da PazPresidente da Ucrânia mostrou gratidão ao primeiro-ministro português.
Baca lebih lajut »
Montenegro promete a Zelensky obter 'máximo apoio internacional' para Cimeira da PazO Presidente da Ucrânia tinha visita marcada a Portugal e Espanha nos próximos dias, mas o avanço da ofensiva russa em território ucraniano obrigou ao seu cancelamento. O primeiro-ministro português confirmou a presença de Portugal na Cimeira de Paz e garantiu que pretende obter o 'máximo apoio internacional' possível.
Baca lebih lajut »
Zelensky afirma que 'Putin vai tentar atrapalhar a cimeira de paz'A Human Rights Watch acusou a Rússia de executar, desde o início de dezembro, pelo menos 15 soldados ucranianos que se tentavam render e exigiu uma investigação por potenciais crimes de guerra.
Baca lebih lajut »
Após longa conversa, Zelensky convida Orbán para cimeira de pazAs relações entre a Ucrânia e a Hungria têm sido marcadas por alguns períodos de tensão entre os dois países. Kiev procura reunir o maior número de países possível para a sua 'fórmula de paz' e exigir assim a retirada das tropas russas do território ucrâniano.
Baca lebih lajut »
Guerra e Paz: Paz já! paz agora!Desta vez, caso a situação se agrave, todos seremos derrotados e derretidos no mesmo braseiro atómico.
Baca lebih lajut »