No norte de Portugal, na primeira semana de dezembro, houve 1572 atendimentos nos cuidados primários por síndrome gripal. Por comparação, na mesma semana de 2018, tinham sido apenas 538.
A procura dos serviços de saúde devido à gripe está a ocorrer mais cedo do que no ano passado, avança o “” esta quinta-feira. Os atendimentos nos cuidados primários e nas urgências já são o triplo face ao mesmo período de 2018.
A região tem mais de 60 centros de saúde com horário alargado à noite e aos fins de semana para responder à afluência crescente. Pelo menos cinco hospitais já abriram as camas previstas nos respetivos planos de contingência. Nos hospitais, durante a última semana de novembro, a procura dos serviços de urgência por síndrome gripal mais do que triplicou: 103 episódios em 2018 para 358 em 2019.
Portugal Últimas Notícias, Portugal Manchetes
Similar News:Você também pode ler notícias semelhantes a esta que coletamos de outras fontes de notícias.
Gripe triplica idas aos hospitais e centros de sa\u00fade no norte
Consulte Mais informação »
Gripe já fez triplicar idas aos hospitais e centros de saúdeNo Norte, mais de 60 unidades de cuidados primários alargaram os horários. E já abriram camas de contingência em pelo menos cinco entidades hospitalares.
Consulte Mais informação »
Farmácias apontam pico da gripe para entre o Natal e segunda semana do ano novoO pico da gripe vai ocorrer entre o Natal e a segunda semana do ano novo, segundo uma estimativa da Associação Nacional de Farmácias (ANF) com base na dispensa de medicamentos e produtos de saúde para infeções respiratórias.
Consulte Mais informação »
Pico da gripe deverá acontecer entre o Natal e a segunda semana de 2020As farmácias conseguem antecipar em duas semanas a fase mais severa de contágios. A estimativa da Associação Nacional de Farmácias tem por base a dispensa de medicamentos e produtos de saúde para infecções respiratórias.
Consulte Mais informação »